Destaques

Com a presença do Zé Gotinha, Secretaria Municipal de Saúde inicia Dia D da vacinação contra e gripe em Jaicós

A Prefeitura de Jaicós, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou às 8h deste sábado (13.abr) o Dia D de Vacinação contra o vírus Influenza, causador da gripe.

A abertura foi na UBS Amélia Crisanto no bairro Serranópolis e contou com a presença da secretária de Saúde, Audeli Coutinho; da coordenadora da Atenção Básica de Saúde, Patrícia Silva; do coordenadora de Imunização, Tiago Nascimento, enfermeiras, técnicas de enfermagem e o Zé Gotinha, o mascote da campanha, que brincou e tirou fotos com as crianças durante a vacinação.

Toda a equipe juntamente com o Zé Gotinha percorreram todas as Unidades Básicas de Saúde da sede do município, locais da vacinação.

O atendimento durante o Dia D de Vacinação contra a gripe em Jaicós, irá ocorrer das 8h às 17h nas Unidades Básicas de Saúde Amélia Crisanto, no bairro Serranópolis e Lourdinha Crisanto no bairro Nova Olinda, e das 8h ao 12h nas UBS Alberto Bessa Luz, no bairro Nossa Senhora das Mercês e Maria de Jesus Almeida, no centro da cidade.

Poderão ser imunizados crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas, idosos a partir de 60 anos, trabalhadores de saúde, professores e povos indígenas.

Para receber a vacina será necessário apresentar documento com foto, cartão do SUS e cartão de vacina.

“Com a chegada do inverno, há um aumento da incidência de doenças respiratórias, com isso, a vacinação contra gripe torna-se ainda mais importante para prevenir quadros graves , internações e óbitos pela doença”, pontua a secretária municipal de Saúde, Audeli Coutinho.

A gripe, ou influenza sazonal, inicia-se em geral com febre alta, seguida de dor muscular, dor de garganta, dor de cabeça, coriza e tosse. A febre é o sintoma mais prevalente e dura em torno de três dias. Os sinais e sintomas respiratórios tornam-se mais evidentes com a progressão da doença e permanecem, em geral, de três a cinco dias.

Fonte: Portal Saiba Mais


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais