Com golaço, Flu vence clássico e tira Fla da liderança da Taça Guanabara

Com um golaço de fora da área marcado pelo lateral Igor Julião, o Fluminense venceu por 1 a 0 e derrubou o rival Flamengo, neste domingo (14), da liderança da Taça Guanabara. Agora, a primeira colocação isolada é do Volta Redonda.

O resultado deu uma sobrevida ao Tricolor, já que a equipe vinha de duas derrotas consecutivas neste início de Campeonato Carioca. Já o Rubro-negro perdeu sua invencibilidade.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Resende no Maracanã, na sexta (19), e o Fluminense visita o Bangu, em Moça Bonita, no sábado (20).

JOGO

O técnico Roger Machado manteve a escrita de nunca ter sido derrotado em estreias como treinador nas equipes que comandou. O treinador se manteve equilibrado durante os 90 minutos e focou em passar instruções táticas.

Colocado como centroavante, Paulo Henrique Ganso não ofereceu perigo contra Flamengo. Lento, foi presa fácil da marcação do rival.

Com apenas 1 minuto de jogo, Matheuzinho foi à linha de fundo, cruzou e encontrou Rodrigo Muniz, que se adiantou à marcação e cabeceou com muito perigo, com a bola passando rente à trave.

Dois minutos depois, o Flamengo chegou novamente com perigo, em jogada individual de Pepê, que chutou assustando o gol de Marcos Felipe.

Mesmo com um time repleto de garotos, o Flamengo foi soberano no primeiro tempo. No total, foram oito finalizações do Rubro-negro contra apenas uma do Fluminense.

Ao final do segundo tempo, após ganhar uma dividida na intermediária, Igor Julião resolveu experimentar e soltou um balanço no ângulo, no fundo da rede do gol rubro-negro, abrindo o placar para o Fluminense aos 37 minutos.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *