Com muitos desfalques, Flamengo fica apenas no empate com o Ceará

Partida terminou em 1 a 1, com gols de Vitinho e Vina

Flamengo e Ceará se enfrentaram neste domingo (22/08), na Arena Castelão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi movimentado. Sem 6 titulares, o Mais Querido encontrou muitas dificuldades. O time fez um primeiro tempo bem ruim e foi para o intervalo perdendo por 1 a 0, com gol de Vina. A equipe foi melhor na segunda etapa e conseguiu o empate logo no começo, com belo chute de Vitinho. Não foi o suficiente e a partida terminou em 1 a 1.

O primeiro tempo foi muito ruim. O Flamengo teve a posse, mas não conseguia criar as jogadas. Vitinho e Michael não estavam bem nas vagas de Bruno Henrique (suspenso) e Arrascaeta (poupado). Everton Ribeiro também não estava acertando e Gabigol foi muito mal, errando passes e desperdiçando as chances. O Ceará, por sua vez, estava melhor e teve algumas boas oportunidades, todas passando pelos pés de Vina.

Aos 14, o meia cruzou da esquerda na cabeça de Cléber, quase na pequena área. Ele finalizou e Léo Pereira conseguiu desviar, salvando o Flamengo. Aos 30, Rick fez boa jogada pela linha de fundo e fez cruzamento rasteiro para trás, nos pés do camisa 70, que pegou muito mal e mandou por cima. Então, no minuto seguinte, o gol. Fernando Sobral cortou para o meio, Bruno Viana ficou perdido e o volante deu lindo passe para Vina, que finalizou com força e abriu o placar.

Antes do gol, o Flamengo só tinha criado em tentativas de chutes do Vitinho, mas sem perigo. Depois que ficou atrás no placar, o Mais Querido melhorou e tentou fazer uma pressão no final da primeira etapa. Aos 37, Everton Ribeiro deu enfiada para Matheuzinho, que achou Gabigol dentro da área. Ele dominou e bateu cruzado, passando próximo da trave. Aos 42, a principal chance. Vitinho deu lindo corte e achou Gabigol livre, na entrada da área. O artilheiro chutou de primeira e isolou.

(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

Vitinho chegou a assustar batendo falta direto para o gol, que Richard não segurou e, no último minuto, João Gomes recebeu belo passe em infiltração na área, só que não finalizou, tentou um cruzamento e pegou bem mal na bola, jogando para fora. O Flamengo começou o segundo tempo em uma boa jogada, que Gabigol cruzou rasteiro na direção de Michael, dentro da pequena área, mas a zaga afastou. Na cobrança do escanteio curta, Filipe Luís cruzou e Bruno Viana cabeceou sem força, nas mãos do goleiro.

O Ceará chegou com perigo no minuto seguinte. Após cobrança de escanteio, Diego jogou contra e Diego Alves fez grande defesa. Depois, o vozão ficou rondando a área do Flamengo, pressionando, mas não conseguiram marcar. O Mais Querido respondeu da melhor forma possível. Aos 6, Filipe Luís avançou pela esquerda e serviu Vitinho na quina da área. O camisa 11 dominou, limpou para o pé direito e chutou com força, no cantinho, rasteiro, sem chances para o goleiro.

A equipe cearense assustou de novo aos 15. Após cruzamento, Cléber jogou para o meio da área e estava tranquilo para Bruno Viana afastar. Mas, o zagueiro furou a cabeçada, a bola bateu no Matheuzinho e sobrou para Luiz Otávio, que finalizou e Diego Alves fez grande defesa. O Flamengo chegou no lance seguinte, em finalização de Vitinho, que desviou e passou raspando da trave. No escanteio, o camisa 11 cruzou rasteiro para Michael, na entrada da área, que dominou, limpou e bateu de esquerda, por cima.

Aos 23, um lance inacreditável. João Gomes errou passe no meio de campo, Vina puxou contra-ataque e lançou Rick, na velocidade. O ponta entrou na área, driblou Bruno Viana e chutou no gol, por cima de Diego Alves. A bola iria entrar, mas Léo Pereira antecipou e, de cabeça, tirou na linha, salvando o Flamengo. Vitinho também chegou bem e deu uma boa finalização, que teve desvio e passou próximo. Depois, aos 28, uma grande chance perdida. Gabigol deu linda enfiada para Michael, na velocidade, que entrou livre e chutou de esquerda, só que em cima do goleiro.

Vitinho, que foi o melhor jogador do Flamengo na partida, deu outra finalização com perigo de fora da área, com a perna esquerda, no cantinho, parando em grande defesa de Richard. O ponta deu um lindo lançamento para Lázaro aos 47, que entraria livre, mas foi derrubado pelo zagueiro. O árbitro, entretanto, não deu a falta.

Na próxima rodada, o Mais Querido enfrenta o Santos, no sábado (28/08), às 19h, na Vila Belmiro. Antes, o time rubro-negro foca as atenções para a Copa do Brasil. A equipe encara o Grêmio na quarta-feira (25/08), às 21h30, fora de casa, pela partida de ida das quartas de final da competição.

Por Diário do Fla

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais