Com show da torcida, Atlético-MG vence Flamengo por 2×0 e encerra jejum

Precisando se reabilitar no Campeonato Brasileiro, vindo de quatro jogos sem vitórias, o Atlético-MG recebeu o Flamengo no Mineirão. O treinador Antonio Mohamed chegou ao confronto extremamente pressionado e decidiu fazer mudanças na escalação, com Eduardo Vargas ganhando o lugar de Rubens entre os 11. Allan e Jair, que cumpriram suspensão contra o Ceará, também voltaram à equipe titular.

Já o Fla, chegou para o confronto um pouco menos pressionado, depois de vencer o Cuiabá por 2×0 no meio da semana, conquistando sua primeira vitória sob o comando do novo treinador, Dorival Júnior. Apesar disso, o rubro-negro chegou à BH desfalcado de Dvid Luiz e Bruno Henrique lesionados, o último deles fora do resto da temporada de 2022.

O jogo começou estudado, o Flamengo subia suas linhas e o Atlético, empurrado por sua torcida, tentava achar espaços. Aos 3 Allan chutou de fora da área sem muito perigo na primeira chegada atleticana.

O Galo tinha mais posse e conseguia roubar a bola no campo ofensivo do Flamengo, mas assim como em outras partidas, tinha muita dificuldades de criar chances. Aos 10 o Fla chegou pela primeira vez, com Andreas em cobrança de falta e novamente com o meia, em cobrança de escanteio fechada.

Tanto Atlético, quanto Flamengo, tinham muitas chances de criar chances com a bola rolando e levavam perigo em jogadas de bola parada. O Alvinegro, quando tinha a bola, hora tentava lançamentos longos para Hulk e hora tentava construir pela direita, com Jair ou Vargas dobrando com Mariano para por a bola na área.

Aos 30 o Galo perdeu Jair lesionado, que deu lugar a Otávio. Aos 34 o Atlético chegou pela esquerda com Arana, que cruzou na cabeça de Keno para boa defesa de Diego Alves, no rebote, Nacho fez 1×0 para o Alvinegro.

Com 1×0 no placar, o Atlético baixou suas linhas e passou a explorar os contra-ataques, que embora não tenham criado nenhuma chance clara de gol, levava perigo à defesa do Fla e terminou o primeiro tempo melhor na partida.

Por Portal do Atleticano

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *