Com um a menos, 4 de Julho arranca empate diante Flu-PI em 1º jogo da semifinal do Piauiense

4 de Julho X Fluminense teve seu primeiro ato encerrado. Na cidade de Piripiri, empate por 1 a 1, com gols de pênaltis dos dois lados. O Flu-PI marcou com o artilheiro Mário Sérgio e o volante Mauro igualou. Com o resultado, terceiro empate dentro do Estadual entre os dois times e a decisão da vaga fica por terça-feira,12, ás 15h45min, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O Fluminense tem vantagem de jogar por novo empate por ter terminado a primeira fase como líder.

O jogo 

Primeiro tempo entre 4 de Julho e Fluminense foi marcado por poucas oportunidades, mas quem conseguiu criar soube aproveitar, caso do Vaqueiro Belchior. O lance que mais chamou atenção foi aos 36 minutos com erro de Leandro Amorim, cede contra ataque na frente de Mário Sérgio e artilheiro passa pelo goleiro Jaison, mas Leandro Amorim se posiciona debaixo da trave e tira o chute de Mário com a mão. O zagueiro Colorado é expulso e pênalti a favor do Fluminense-PI.

Aos 38 minutos, pênalti batido por Mário Sérgio e gol do Fluminense que sai á frente na semifinal diante o 4 de Julho jogando na casa do adversário. O artilheiro do Piauiense chegou aos 14 gols no Estadual e aos 17 gols na temporada – artilheiro do Brasil no ano.

Na segunda etapa mudanças dos dois lados. Sai do lado do Fluminense o volante Pio, que volta a jogos oficiais depois de mais de um mês fora, e sai Bismarck. Do lado do Colorado, Diguinho no lugar de Guto, troca de laterais. Logo no começo, aos sete minutos, pênalti a favor dos donos da casa, pênalti do zagueiro Ramon, mão na bola. Aos oito minutos, gol do volante  Mauro. Tudo igual em Piripiri. 1 a 1.

Logo em seguida, Pio usa o que tem como característica, o chute forte e de longa distancia e força a defesa do goleiro Jailson, o rebote fica nos pés de Waldir, mas o assistente sinaliza impedimento Com o empate o jogo esquenta e o 4 de Julho começa a pressionar a arbitragem em qualquer falta, tentando forçar uma expulsão do lado do Vaqueiro, pois o Colorado segue com um a menos desde os 37 do primeiro tempo.

O Flu-PI aos 18 minutos faz mais duas mudanças. Coloca Eduardo em campo no lugar de Waldir e também troca no meio de campo com entrada de Quixadá para saída de Sape. E teve alterações logo para entrada de Wilsinho e Zé Flores e saídas de Ítalo Pica-Pau e Pedrinho. Aos 30 minutos, sai Mauro, autor do gol do Colorado, para entrada de Clau.

Na reta final da segunda etapa, mas mudanças no Flu-PI, Júnior Prego e Raí entram para saída de Tiaguinho  e Janeudo. O jogo fica amarrado e de poucas chances, o 4 de Julho começa a demostrar certo cansaço por estar correndo por um a mais e investe apenas no contra ataque. O Vaqueiro não consegue criar de forma concreta, se vê preso na falta de criatividade.

O jogo de volta acontece na próxima terça-feira, ás 15h45min, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O Fluminense por ter terminado como líder tem vantagem de decidir em casa e joga por soma de placares iguais, ou seja, vantagem para qualquer um dos lados passa o vencedor e caso de novo empate o Flu-PI se classifica. A outra semifinal do Piauiense é entre Altos x Parnahyba, o jogo de ida o Tubarão atropelou o Jacaré e tem na conta uma vitória por 3 a 0.

Pamella Maranhão | Cidade Verde

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *