Comandante da 3ª CIA da PM de Jaicós se reúne com educadores e discute segurança nas escolas do município

Diante da onda de violência que tomou conta das escolas pelo país afora e das fake news que são espalhadas diariamente nas redes sociais, o comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar de Jaicós, tenente Anderson Pinheiro, esteve reunido na manhã desta sexta-feira (14.abr) na Secretaria Municipal de Educação de Jaicós, com o secretário da pasta, Antônio de Pádua o “Tontonho”, com as coordenadoras municipais de ensino, diretoras das escolas municipais e  estaduais, e representantes de escolar particulares.

O tenente Anderson pinheiro disse que o principal objetivo da reunião foi passar protocolos de atendimentos de ocorrência no ambiente escolar.

“Viemos tratar  sobre essa situação que vem acontecendo em todo o Brasil, os atentados nas escolas e quais os comportamentos e as medidas que os profissionais de ensino tem que adotar mediante a essas situações, principalmente pontos que eu gostei de debater,  evitar tanto os profissionais de ensino, como os próprios pais, de disseminar essas informações desses crimes de atentados, que recebem uma  classificação especial, chamandos de crimes contagiosos. Quanto mais disseminam, mais acontecem. Os criminosos gostam de mídia, de repercurssão”, e adiantou “nosso trabalho vai ser de evitar essas divulgações, e trabalhar de forma mais cirúrgica e pontual para pegar aquela ameaça e tirar ela de circulação. Pontuar, analisar o comportamento daquele jovem, se ele realmente  tem um potencial de levisividade e trabalhar. Ver a necessidade de psicólogos, Conselho Tutelar e a própria polícia, a fim de que verificar se ele realmente é um perigo para a população escolar, no caso de alguma denúncia de atentado”, explicou o comandante.

Anderson fez uma avaliação do encontro.

“Muito proveitosa! Todas as professoras e professoress participaram ativamente. A gente deixou todos os assuntos claros, alguns pontos devem ser levados ao corpo docente das escolas, porque o professor é o nosso principal aliado no combate a esses atentados na escolas e essa criminalidade no ambiente escolar, porque é o professor que vai servir de olhos e ouvidos para nós, autoridades, a fim de reprimir e delimitar esse crime que possa vir a acontecer”, e anunciou “estaremos  realizando palestras afim de tratarmos de forma mais ampla, expressiva, sobre o combate à violência no ambiente escolar, principalmente conscienteizar os jovens sobre a não ultilização do uso de drogas, sejam elas licitas ou ilicitas. Nossas palestars terão esses dois pontos: a violência no ambiente escolar e a prevenção ao o uso da droga”, anunciou.

O secretário municipal de Educação de Jaicós, Antômio de Pádua o “Tontonho”, falou sobre a reunião com o comandante e os educadores.

“O principal objetivo dessa reunião, tendo em vista as situações que vem acontecendo nas escolas e nas creches pelo Brasil, foi que o nosso prefeito Neném de Edite, preocupado  preocupado com a situação do nosso município, com as mães, principalmente com esse clamor, com medo de ataque nas nossas escolas, se reunisse com o tenente Anderson da Companhia Militar de Jaicós. E ele veio até nós, traçamos juntamente com ele, com o prefeito, com apoio da prefeitura, as primeiras iniciativas, de pelo menos tentar sensibilizar e mostrar para as mães que não é na verdade tudo isso que circula nas redes  sociais, porque hoje nas redes socias, circulam mais  mentira do que a própria realidade, por isso neste priemeiro momento essa reunião com diretores e coordenadores”, e explicou a segunda parte da iniciativa “num segundo momento etaremos confeccionando uma  uma planilha de visita do tenente Anderson para rodar nas escolas, não só da rede municipal, como todo o municipio de Jaicós, onde o mesmo vai ministrar palestras junto ao nosso alunado e também aos nossos pais . Já planejamos com os nossos diretores, que seja na primeira reunião de pais e mestres. Iremos também encaminhar o psicopedagogo para conversar com os nossos pais de alunos e mostrar a eles  que as escolas é o lugar mais seguros que  nós temos hoje”, e concluiu elogiando a iniciativa “a reunião, graças a Deus, bem proveitosa. O tenente explanou muito bem, nos orientou muito bem, de como nossos diretores e coordenadores ao chegarem nas escolas, transmitam para nossos professores uma maneira de se trabalhar trabalhar ainda melhor do que a que a gente já trabalha.”

Por Portal Saiba Mais

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9417-2542

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais