Comoção e tristeza marcam velório e sepultamento do ex-jogador da Sep Cristiano

Ex-atleta de 39 anos faleceu na noite de ontem, 1º de março, após sofrer um acidente de moto

Por José Maria Barros/Informa Picos

Tristeza e comoção marcaram o velório e sepultamento do ex-jogador da Sociedade Esportiva de Picos (Sep), Cristiano Chaves da Conceição, de 39 anos. Ele morreu na noite de ontem, 1º de março, ao sofrer um acidente de moto na PI-379 que dá acesso ao município de Aroeiras do Itaim.

MATÉRIA RELACIONADA:

Ex-jogador da SEP morre após colidir moto com animal na rodovia PI-238

Ex-jogador da Sep Cristiano/Foto: José Maria Barros. 

O velório de Cristiano foi realizado na Igreja Batista Nova Vida, localizada no bairro Aerolândia. Durante toda a manhã e boa parte da tarde dezenas de pessoas foram dá o último adeus ao ex-atleta, que por muitos anos defendeu a camisa da Sep.

Velório foi realizado na Igreja Batista Nova Vida/Foto: José Maria Barros.

Amigos, familiares, jogadores de futebol, ex-jogadores, cronistas esportivos e fãs de Cristiano lamentaram a sua morte trágica. Muitos deles não sustentaram as lágrimas e choraram diante do cachão.

Após a celebração de um culto evangélico o corpo de Cristiano deixou a Igreja Batista Nova Vida e seguiu em cortejo com destino ao Cemitério São Pedro de Alcântara, onde foi sepultado sob forte comoção. Pessoas de carros, motocicletas, bicicletas e a pé seguiram o caixão.

Cristiano tinha 39 anos de idade, era casado e pai de dois filhos. Atualmente ele trabalhar como pintor e árbitro de futebol amador. Residia no bairro Paroquial, em Picos.

Trajetória

Amigo de longas datas destaca trajetória de Cristiano/Foto: José Maria Barros. 

Amigo de longas datas, José Haroldo da Silva Filho relembrou a trajetória de Cristiano. Disse que conhecia o mesmo desde criança e cresceram juntos jogando futsal na quadra do bairro Aerolândia. Quando foi no ano 2000 os dois se profissionalizaram na Sociedade Esportiva de Picos e, logo em seguida foram para o Fluminense de Teresina, onde passaram mais de dois anos.

De lá Cristiano foi emprestado para o Caiçara de Campo Maior, depois para o Piauí, enquanto Haroldo continuou na Sep e depois foi para Recife. “Trilhamos caminhos diferentes, mas, em 2005 novamente se encontramos em Picos e demos seguimento até 2014. Cristiano deixou seu legado como um atleta de alto nível, como um amigo, irmão, pai de família, aconselhador. Altamente profissional, se dedicou sua vida ao esporte e vai deixar muita falta” – lamentou.

Amigos, familiares e fãs dão o último adeus a Cristiano/Foto: José Maria Barros. 

Acidente

Segundo informações de familiares, ontem à tarde Cristiano foi apitar um jogo de futebol amador na Localidade Tinguis, zona rural de Aroeiras do Itaim. Ao retornar, quando já estava chegando a Picos ele se chocou com uma vaca que atravessou a pista, foi arremessado longe e faleceu no local devido aos ferimentos na cabeça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais