Condenado por tráfico internacional é preso com documentos falsos em Teresina
Um homem condenado pela Justiça Federal por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico foi preso nesta sexta-feira (5), em um condomínio na Zona Leste de Teresina, durante uma ação conjunta da Polícia Federal e da Gerência de Operações e Investigações Criminais (GOIC), da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.
A captura ocorreu em cumprimento a um mandado judicial expedido após sentença condenatória definitiva. Segundo as investigações, o homem é apontado como integrante de uma organização criminosa ligada ao tráfico de entorpecentes com atuação nos estados do Piauí, Maranhão e Pará.
O suspeito foi localizado após diligências de inteligência realizadas de forma integrada pelas forças de segurança. Durante a abordagem, ele apresentou documentos falsos na tentativa de ocultar a própria identidade e evitar a prisão.
Além do cumprimento do mandado judicial, as autoridades adotaram as providências necessárias para apurar o uso de documentação falsa.
Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a ação reforça a importância do trabalho conjunto entre os órgãos de investigação e inteligência no combate ao crime organizado e na localização de pessoas procuradas pela Justiça.
A identidade do preso não foi divulgada.
Por Izabella Lima/Cidade Verde
WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

