Condutor é preso com índice de embriaguez 43 vezes acima do permitido no Piauí

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motociclista de 47 anos, que não teve o nome revelado, na tarde dessa quarta-feira (30), por conduzir veículo com o índice de embriaguez 43 vezes acima do limite. A prisão ocorreu na BR-135, no município de Cristino Castro.

Segundo informações da PRF, os policiais realizavam fiscalização de rotina na rodovia quando abordaram uma motocicleta.

“A equipe notou que o condutor apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica e estava desequilibrando-se da motocicleta, ao ser convidado a realizar o teste do etilômetro, o homem afirmou ter feito ingestão de bebida alcoólica”, informou a PRF.

Ainda de acordo com os policiais, ao realizar o teste de alcoolemia foi constatado o teor de 1,72 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, índice 43 vezes acima do limite regulamentar e que configura crime de trânsito.

Diante dos fatos, o motorista foi conduzido à Polícia Civil do município de Bom Jesus para os procedimentos cabíveis.

A PRF ressaltou ainda que “os efeitos do álcool no organismo podem provocar sonolência, falta de atenção, alteração na percepção e coordenação motora, visão e audição alteradas, perda de reflexos, entre outras características que afetam a condução do veículo”, acrescenta.

Por Cidade Verde

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *