Contra o Fluminense, Fla faz último teste antes de duelo da Libertadores

Escalado com o que tem de melhor à disposição em seu elenco, o líder Flamengo encara mais um teste no Brasileiro, desta vez contra o Fluminense, domingo (20), no Maracanã, no último compromisso da equipe antes da semifinal da Libertadores.

Durante a semana, o técnico Jorge Jesus foi taxativo e descartou a hipótese de usar apenas reservas no Fla-Flu a fim de poupar o time principal para o jogo de volta com o Grêmio. Assim, o português deve mandar a campo uma equipe cuja base atuou na vitória de 2 a 1 sobre o Fortaleza, na capital cearense.

As mudanças ficam por conta do retorno de Bruno Henrique e Éverton Ribeiro, que cumpriram suspensão na quarta-feira (16), e da provável ausência de Gérson, que sentiu o desgaste e foi sacado no jogo do Castelão.

Outros três jogadores seguem vetados pelo departamento médico: Rafinha, Filipe Luís e Arrascaeta, todos lesionados. A expectativa, porém, é que eles participem do confronto contra os gaúchos na próxima quarta (23).

O Flamengo lidera o campeonato com 61 pontos, oito a mais que o vice-líder Palmeiras, e está invicto há 13 jogos.

Já o Fluminense segue às voltas com a irregularidade. A equipe chegou a entrar em ascensão, após a entrada de Marcão como técnico, e ficou cinco jogos sem derrota, mas frustrou sua torcida na quinta (17) ao perder para o Athletico-PR no Maracanã -resultado que manteve o clube em 14º, com 29 pontos, e ligou de novo o alerta pela proximidade com a zona de rebaixamento.

Para o clássico, a tendência é que Marcão repita o time utilizado no meio da semana, com Frazan ainda no lugar do lesionado Digão na zaga.

Fonte: Folhapress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais