Coren-PI desinterdita Maternidade Wall Ferraz, na Zona Sudeste de Teresina

A decisão ocorreu após reunião com os representantes da Fundação Municipal de Saúde nesta quinta-feira (15).

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) decidiu pela desinterdição ética parcial da Maternidade Wall Ferraz, na Zona Sudeste de Teresina. A decisão ocorreu após reunião com os representantes da Fundação Municipal de Saúde e Ministério Público nesta quinta-feira (15).

Na segunda-feira (12), o Coren realizou a interdição parcial dos Serviços de enfermagem da maternidade. De acordo com a entidade, a medida ocorreu por descumprimento da lei do exercício profissional devido à falta de profissionais na unidade.

Durante nova reunião, os representantes da FMS assumiram o compromisso de realizar as adequações necessárias e formalizaram um pedido de desinterdição ao Coren-PI.

“Reafirmamos nosso compromisso de adequação das irregularidades. Já dispomos de uma escala provisória para o mês de dezembro. A partir de janeiro, essa escala será definitiva”, disse Roberta Berté, gerente da Atenção Hospitalar.

O documento apresentado pela FMS contém as solicitações que já foram atendidas, entre elas, o ajuste das escalas e a garantia da existência de enfermeiro em todos dias e turnos.

No fim da reunião, o plenário do Coren-PI aprovou a solicitação de desinterdição dos serviços de enfermagem do Centro Cirúrgico e da Central de Material e Esterilização. Será firmado um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com a FMS para acompanhar os ajustes e verificar o cumprimento da legislação.

“A documentação apresentada já possibilita o funcionamento do serviço de enfermagem. Vamos continuar acompanhando todo o processo até que as demais irregularidades e ilegalidades sejam totalmente corrigidas”, comentou o presidente do Coren-PI, Antônio Neto.

Fonte: G1 PI

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais