Corinthians inicia o duelo das quartas em Itaquera contra o Estudiantes

As duas equipes se enfrentam pela Copa Sul-Americana, lutando por uma vaga na semifinal da competição

O Corinthians inicia nesta terça-feira (22) a luta por uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana. A partida será contra o Estudiantes de La Plata-ARG, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O segundo jogo ocorre na Argentina, terça-feira (29) da próxima semana. Quem avançar na próxima fase irá enfrentar América-MG e Fortaleza.

O time paulista chega para essa fase, tentado conquistar um título inédito. Na fase anterior, o Corinthians passou por outro time argentino, o Newell’s Old Boys. O time venceu o primeiro jogo em Itaquera e empatou no segundo jogo, fora de casa, em 0 a 0. Já o Estudiantes avançou com facilidade o Goiás, vencendo os dois jogos, onde o placar agregado ficou de 5 a 0.

A classificação nessa fase será no valor de 800 mil dólares, cerca de R$ 3,8 milhões. O valor do campeão pode chegar a quase R$ 50 milhões em premiações. Contado além das premiações por fase, tem também a parte das vitórias na fase de grupos. A premiação para esta edição foi determinada pela Conmebol para os times terem um incentivo pela vitória.

O time comandado por Luxemburgo deve entrar em campo com a seguinte escalação: Cássio, Bruno Méndez, Gil, Murillo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Rojas, Wesley e Yuri Alberto. Os desfalques do lado alvinegro são Paulinho e Fagner lesionados. O Estudiantes tem a provável escalação: Andújar; Leo Godoy, Santiago Núñez, Lollo e Eros Mancuso; Jorge Rodríguez, Ascacíbar, Zuqui, Zapiola e Rollheiser; Boselli.

No jogo de logo mais, Mauro Boselli terá o encontro com a torcida corintiana. O atacante defendeu as cores do clube entre 2019 e 2020, tendo 67 jogos, 16 gols pelo clube, sendo campeão apenas do Campeonato Paulista de 2019. O árbitro principal da partida será Jesús Valenzuela (VEN), com seus assistentes Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN), enquanto na cabine do VAR Ángelo Hermosilla (CHI).


Fonte: Meio Norte


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Portal Saiba Mais