Destaques

Coronel suspeito de estuprar criança em Paulistana se entrega à polícia

A defesa afirmou apenas que o oficial apresentou-se de forma espontânea na sede do comando-geral da Polícia Militar. 

O coronel da Polícia Militar do Piauí suspeito de estuprar uma criança de 11 anos na cidade de Paulistana (PI) foi preso preventivamente em Teresina (PI).

RELACIONADA

Coronel da PM suspeito de estuprar criança de 11 anos em Paulistana vai ser afastado das funções durante investigação, diz corporação

O advogado confirmou a prisão à equipe de reportagem da TV Clube nesta quinta-feira (31). A defesa afirmou apenas que o oficial apresentou-se de forma espontânea na sede do comando-geral da Polícia Militar.

O promotor de Justiça Assuero Stevenson, da 9ª Promotoria de Justiça (Promotoria Militar), comentou que determinou abertura de “um inquérito policial militar para saber de todas as circunstâncias e se poderia ficar caracterizado crime militar”.

“Eu observei que não tinha sob aspecto militar e vou encaminhar para a promotoria de justiça para requerer abertura de inquérito policial”, disse o promotor.

O promotor Assuero Stevenson citou em entrevista à TV Clube que recebeu uma nova denúncia envolvendo o policial denunciado. “Ontem (30), eu recebi a ligação de um pai que estava desesperado porque a filha dele também tinha sido abusada por esse policial quando ela tinha 10 anos. Hoje (31), ele já fez a declaração na promotoria. O fato que ela trouxe também é repugnante”.

A Polícia Civil do Piauí também abriu inquérito e investiga a denúncia de estupro de vulnerável. Além disso, a Corregedoria-Geral da Polícia Militar vai abrir processo administrativo.

DENÚNCIA

Nesta semana, uma mãe usou as redes sociais para denunciar que a filha de 11 anos foi vítima de estupro e apontou que o autor do crime é um coronel da Polícia Militar do Piauí.

Na gravação, divulgada na última quarta-feira (29), a mãe comenta que a filha está traumatizada e que a violência sexual aconteceu por mais de uma vez. O crime aconteceu na casa dos avós da vítima.

“Uma pessoa que devia estar acolhendo nossas crianças; ele está abusando. Ele é um mostro. Ele abusou da minha filha. Eu não vou me calar. Eu vou fazer o que for preciso pelos meus filhos”, diz no vídeo.

NOTA DEAMGV 

A Divisão de Atendimento às Mulheres e Grupos Vulneráveis de Paulistana (Deamgv) de Paulistana, informa que as investigações referentes ao caso em questão estão em andamento.

Reforçamos que, por se tratar de uma apuração sigilosa, não é possível fornecer mais detalhes neste momento, a fim de preservar a eficácia dos trabalhos e evitar prejuízos à investigação.

Esclarecemos que todas as diligências necessárias foram realizadas até o momento, e novas ações poderão ser tomadas conforme o desenvolvimento dos fatos e a necessidade da elucidação completa do caso.

NOTA POLÍCIA MILITAR 

A Polícia militar do Piauí vem a público se pronunciar em razão da circulação, nas redes sociais, de um vídeo em que são atribuídas acusações de crime de estupro de vulnerável envolvendo um oficial da instituição.

A corporação está em contato com a Polícia Civil do Piauí para obter informações sobre a instauração de inquérito policial, dado que o caso envolve um crime de competência da esfera comum.

No âmbito militar, a Polícia Militar, por meio da Corregedoria-Geral, adotará as devidas providências e solicitará cópias do inquérito policial para a instauração de um procedimento administrativo, onde o referido oficial ficará afastado de suas funções durante as apurações.

A instituição reafirma seu compromisso com a transparência, o rigor e o respeito às normas e leis vigentes na condução deste caso.

Fonte: Portal Clube News


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *