Corpo de Bombeiros do Piauí investigará cabo que foi preso com quase R$ 200 mil em drogas

Na tarde da última quarta-feira (27/09), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão de mais de 2 kg de substâncias e pasta base de cocaína, resultando na prisão de um indivíduo de 40 anos pelo crime de Tráfico de Drogas. A operação ocorreu na BR 230, em Floriano (PI), durante abordagens de rotina.

O suspeito, identificado como Helton Carlos de Sousa, é um cabo do Corpo de Bombeiros do Piauí, com 40 anos de idade. Helton estava viajando em um Jeep Compass, acompanhado por seus pais, quando foi parado pela equipe de fiscalização. O Corpo de Bombeiros informou que medidas administrativas serão tomadas no que diz respeito a sua permanência na corporação.

Durante a abordagem, os agentes observaram que o motorista estava visivelmente nervoso. Ele afirmou estar viajando de Petrolina, Pernambuco, para Floriano, Piauí. Para verificar os equipamentos de segurança obrigatórios, os policiais solicitaram que o porta-malas fosse aberto. Ao fazer isso, o condutor e os passageiros retiraram as bagagens do veículo. Durante esse processo, uma embalagem envolta em um saco preto chamou a atenção da equipe. Quando questionados sobre seu conteúdo, o motorista e um dos passageiros alegaram que era uma encomenda, um par de tênis, e sugeriram que poderia ser aberta sem problemas.

Ao abrir a embalagem, os policiais encontraram uma caixa de tênis contendo dois tabletes, cada um com 1 kg de substâncias. Um deles tinha características de pasta base de cocaína, enquanto o outro era semelhante ao Cloridrato de cocaína.

O motorista, visivelmente nervoso, identificou o proprietário das drogas, mas alegou não ter informações sobre o destinatário.

O suspeito e as substâncias ilícitas apreendidas foram encaminhados à Polícia Civil de Floriano para os procedimentos legais necessários.

Nota oficial do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí:

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí informa que já tomou conhecimento da situação que vêm sendo divulgada e que diz respeito ao Cabo Bombeiro Militar Helton Carlos de Sousa Monteiro. A instituição esclarece que medidas administrativas serão tomadas no que diz respeito a sua permanência na corporação.

Fonte: 180graus


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais