Corpo de Fernando Monteiro é velado na Alepi

O Sepultamento do deputado estadual Fernando Monteiro será , às 17h desta sexta, no Cemitério São José, informou seu filho Marcos Monteiro, Marquinhos Monteiro, suplente de vereador de Teresina. Marquinhos Monteiro afirmou que Fernando Monteiro deixou um legado político de sempre cuidar e lutar pelos habitantes dos municípios onde tinha base eleitoral.

 
Ele disse que Fernando Monteiro exerceu oito mandatos como deputado estadual e um como vereador de Teresina. O velório deputado estadual Fernando Monteiro, presidente regional do PRTB e vice-presidente da Assembleia Legislativa (Alepi), está sendo velado no Salão Nobre Francisca Trindade ,da Casa.

Crédito: Efrém Ribeiro

O deputado estadual Flávio Nogueira Júnior (PDT) informou que será feita uma eleição para a escolha do substituto de Fernando Monteiro na Vice-Presidência da Alepi.

O deputado estadual do Piauí, Fernando Monteiro (PRTB), de 68 anos, faleceu na manhã desta quinta-feira (26), vítima de câncer hepático. O parlamentar estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, há cerca de três meses. A informação da morte foi confirmada pela assessoria de comunicação do deputado. 

Crédito: Efrém Ribeiro

Crédito: Efrém Ribeiro

Crédito: Efrém Ribeiro

Crédito: Efrém Ribeiro

O governador Wellington Dias foi para o velório , cumprimentou a família e disse  da importância do parlamentar.

O presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (MDB), afirmou que começou a carreira com  Fernando Monteiro.

Os integrantes da Escola de Samba Ziriguidum, fundada pelo deputado estadual Fernando Monteiro em 1979, com um pequena batucada. “Dez por cento da bateria fez uma batucada na chegada do corpo de Fernando Monteiro, disse a coordenadora da escola, Solange Guedes , assessora do parlamentar há 22 anos.

Socorro Monteiro, cunhada e assessora de Fernando Monteiro há 46 anos, disse que quando sua sogra morreu pediu para que cuidasse de Fernando Monteiro. “Fui assessora de Fernando Monteiro desde quando foi vereador de Teresina. Eu cuidava dele como uma mãe”, afirmou.
Crédito: Efrém Ribeiro

Crédito: Efrém Ribeiro

Crédito: Efrém Ribeiro

Crédito: Efrém Ribeiro

 
O governo do Estado e a Assembleia Legislativa do Piauí emitiram notas de pesar pelo falecimento do deputado. 


Nota do governo do Estado 

 É com profundo pesar que o Governo do Estado do Piauí lamenta o falecimento do deputado estadual Fernando Monteiro. O parlamentar morreu nesta quinta-feira (26), em São Paulo, no Hospital Sírio-Libanês, onde foi submetido a tratamento contra um câncer hepático. O governador Wellington Dias decretou luto oficial de três dias e a bandeira do Piauí ficará a meio mastro. O velório será nesta sexta-feira (27), na Assembleia Legislativa do Piauí. 

 Além de deputado, Fernando Monteiro já ocupou o cargo de secretário estadual da Defesa Civil. Economista, exerceu os cargos de consultor técnico do Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Estado do Piauí (Ceag-PI), professor da Escola Técnica Federal do Piauí e da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Elegeu-se vereador de Teresina, exercendo o mandato de 1983 a 1988, e a partir de 1986 elegeu-se deputado estadual, reelegendo-se sucessivamente. 

 O Governo do Estado destaca a contribuição de Fernando como parlamentar, gestor e cidadão ao desenvolvimento do Piauí. Monteiro também era um grande incentivador da cultura e do esporte piauiense. Durante muito tempo, foi um dos principais apoiadores do Carnaval de Teresina, à frente da escola de samba Ziriguidum, da qual foi presidente por vários anos. 

 Neste momento de pesar, manifestamos apoio a familiares, amigos e admiradores.  

 Nota da Alepi 

 É com profundo pesar que comunicamos a notícia do falecimento do deputado estadual Fernando Monteiro, na manhã desta quinta-feira, dia 26, às 6h20, após meses de tratamento de um câncer hepático. 

Fernando Alberto de Brito Monteiro, nasceu na cidade de Teresina, em 20 de junho de 1951. Economista, exerceu os cargos de Consultor Técnico do CEAG/PI, professor da Escola Técnica Federal do Piauí e da Universidade Federal do Piauí. Elegeu-se vereador de Teresina, exercendo o mandato de 1983 a 1988 e a partir de 1986, elegeu-se Deputado Estadual, reelegendo-se sucessivamente, sendo atualmente o único parlamentar decano da Casa, com nove mandatos consecutivos e exercia o cargo de vice-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí.  


Fernando foi secretário de Defesa Civil no segundo governo Hugo Napoleão e no segundo governo Wellington Dias, presidente do PRTB no Piauí e presidente da escola de samba Ziriguidum.  

Fernando Monteiro deixa a esposa Fabiana Monteiro e três filhos Marcos, Fernando Filho e Lauro

Fonte: Meionorte

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais