Corrente-PI registra o 3° maior volume de chuva do Brasil; cidade está sob alerta

A cidade possui previsão de 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos (60-100 km/h)

Nesta sexta-feira (09), Corrente, no Sul do Piauí registrou o terceiro maior volume de chuva do Brasil, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A cidade, que registrou 69,8 mm, está sob alerta de perigo de chuvas intensas, com previsão de 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos (60-100 km/h), até este domingo (11).

Conforme o Inmet, na cidade, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Durante a manhã a expectativa é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, e ventos mais fracos, se estendendo até a noite de hoje (10).

Cidades sob alerta de perigo./Foto: Reprodução InmetCidades sob alerta de perigo./Foto: Reprodução Inmet

Outros 179 municípios das regiões Sudeste, Suduoeste e Centro-Norte estão sob aviso de chuvas intensas. Em caso de rajadas de vento intenso, evite abrigar-se debaixo de árvores e estacionar próximo a torres de transmissão ou placas de propaganda. Desligue aparelhos elétricos e o quadro geral de energia, se possível. Para orientações adicionais, contate a Defesa Civil.

Confira os maiores volumes de chuva nas últimas 24h, até as 8h desta sexta-feira (09):

🌧️ Buritis (MG): 90,6 mm

🌧️ Teresópolis (RJ): 71,2 mm

🌧️ Corrente (PI): 69,8 mm

🌧️ Goiânia (GO): 56,2 mm

🌧️ Salinas (MG): 55,6 mm

🌧️ Ibirité (MG): 51,6 mm

PREVISÃO PARA O PIAUÍ DURANTE O CARNAVAL: 

O Inmet prevê que o Carnaval de 2024 no Piauí terá muitas nuvens, pancadas de chuva e temperaturas variando entre 24°C e 35°C. Na capital, Teresina, as precipitações que esfriaram a madrugada desta sexta-feira (9) devem persistir no período da folia, acompanhadas de temperaturas mais amenas, com máxima de 32°C entre o sábado (10) e Quarta-Feira de Cinzas (14).

A climatologista e coordenadora da Sala de Situação da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, Sara Cardoso, informou que todo o estado se encontra diante de um alerta amarelo devido à ocorrência de chuvas de até 10 milímetros até o dia 11 de fevereiro. Esse aviso vai se estender a determinadas áreas do estado, chegando a superar 50 milímetros de chuva.

VEJA A PREVISÃO COMPLETA:

/piaui/vai-chover-no-carnaval-confira-a-previsao-do-tempo-para-os-dias-de-folia-no-piaui-490455

Fonte: Meio Norte


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Portal Saiba Mais