Cortejo e forte comoção marcam enterro de menina de 6 anos morta em tentativa de assalto em Teresina

O velório de Débora Vitória ocorreu na casa da família, mesmo local onde a criança, a mãe e a irmã de 14 anos foram abordadas por dois homens armados.

Familiares e amigos de Débora Vitória, de 6 anos, realizaram na tarde deste sábado (12) um cortejo até o cemitério do bairro Areias, Zona Sul de Teresina, para prestar a última homenagem a menina, que morreu baleada durante tentativa de assalto. Comovidos pela situação, eles não quiseram falar com a imprensa.

O velório ocorreu durante toda manhã na casa da família, no bairro Ilhotas, mesmo local onde Débora Vitória, morreu baleada, e a mãe, a manicure Dayane Gomes, ficou ferida com um tiro na coxa por volta das 18h30 dessa sexta-feira (11). A mãe chegava em casa de moto com Débora, a filha mais nova de quatro irmãos, e outra filha, de 14 anos, quando foram abordadas por dois homens armados.

A suspeita é de que uma testemunha, também armada, teria reagido ao ver o assalto. Houve troca de tiros e a criança foi baleada no abdômen. Ela chegou a ser levada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas morreu após dar entrada.

Mãe ficou ferida
Débora Vitória, de seis anos, morreu em tentativa de assalto na Zona Sul de Teresina — Foto: Reprodução

Débora Vitória, de seis anos, morreu em tentativa de assalto na Zona Sul de Teresina — Foto: Reprodução

A mãe foi atendida e liberada após atendimento médico. A outra filha de Dayane presenciou os tiros, mas não ficou ferida. A manicure tem outros dois filhos, um menino e uma menina, que não estavam em casa no momento.

Nas redes sociais, Dayane publicou um vídeo em que se despediu da filha.

  • “Pra sempre meu anjo! Menina de Deus, sorriso encantador, felicidade era seu nome, o céu te recebe, você sempre brilhará muito. Te amaremos para sempre bebezinha da mamãe”.

Suspeitos presos

Horas depois, dois homens foram presos suspeitos do crime. Contudo, a polícia ainda não confirmou se o tiro que atingiu Débora partiu dos assaltantes ou da testemunha que reagiu. Apenas o laudo da perícia balística poderá confirmar.

O caso está sendo investigado pelo DHPP. A criança está sendo velada por amigos e familiares em casa, no bairro Ilhotas, residência diante da qual ela foi assassinada.

Fonte: g1 PI

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais