Covid-19: Saúde de Jaicós e SESAPI realizam 200 testes do Busca Ativa nos povoados Esquisito e Croazal

Profissionais do Programa Busca Ativa, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), da Regional de Picos, em parceria com a Prefeitura de Jaicós, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, via Coordenação da Atenção Básica e Vigilância Sanitária, voltaram a realizar nesta terça-feira (18.maio) o programa Busca Ativa para rastrear casos do novo coronavírus.

Desta vez, a ação foi realizada na zona rural do município, nos povoados, Esquisito e  Croazal. O objetivo é identificar casos da covid-19 ainda não registrados, permitindo um acompanhamento e tratamento imediato de cada caso.

Pela manhã a ação do Busca Ativa aconteceu no povoado Esquisito, onde foram realizados 69 testes, com diagnóstico de 05 casos já recuperados e 01 ativo do novo coronavírus.

À tarde a ação do Busca Ativa foi realizada no povoado Croazal, com a realização de 131 testes, onde foram diagnosticados 02 casos positivos da covid-19.

A ação do Busca Ativa nesta terça-feira, realizou 200 testes, com diagnóstico de  03 positivos e 05 já recuperados da doença.

“Estamos atentos aos casos de covid em nosso município e nos mantendo vigilantes o tempo inteiro. Por isso a equipe do Busca Ativa está atuante e realizando trabalhos como estes de hoje, no Esquisito e Croazal, onde buscamos levar orientações sobre a doença, rastrear e isolar os casos positivos”, destacou a secretária municipal de Saúde de Jaicós, Audeli Coutinho.

Imagens da ação:

 

Por | Portal Saiba Mais

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *