Criança de sete anos morre após ficar internada com quadro grave de pneumonia no PI

O pequeno Luiz Miguel, de apenas 7 anos morreu na tarde dessa sexta-feira (20/03), no Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus. Natural de Avelino Lopes, a criança havia dado entrada essa semana no Hospital da cidade de Curimatá com quadro de insuficiência respiratório grave e foi transferido para Bom Jesus. Com informações do B1.

Inicialmente tratava-se de um caso suspeito de coronavírus, pois a criança havia tido contato com o pai que mora em São Paulo há cerca de 10 dias. No entanto, segundo o Dr. Helder Meneses, diretor do Hospital de Bom Jesus, o quadro de insuficiência respiratória apresentado pelo paciente possivelmente teria sido causado por uma infecção bacteriana, e não viral, como é o caso do COVID-19. 

“A criança deu entrada com o quadro de infecção respiratória, podendo ser uma pneumonia bacteriana. Por precaução a equipe médica do hospital realizou o teste suave, realizado para detectar ou não o coronavírus e o enviamos para o Lacen de Teresina, mas ainda não obtivemos retorno”, relatou o diretor. 

Porém eu gostaria de ressaltar que a criança deu entrada já com quadro grave de pneumonia, e muitas pneumonias são adquiridas por meio de bactérias, e não de vírus, como é o caso do Coronavírus, então não há nenhuma confirmação que a criança tenha morrido por Coronavírus”, explicou.  

A equipe médica aguarda o resultados dos exames para definir a causa da morte da criança. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *