Criminosos trocam tiros com a PM durante barreira policial em Cajueiro da Praia, no Piauí

Município, que normalmente não tem muitos casos de violência, registrou pelo menos quatro casos nos últimos dias, chamando a atenção das forças de segurança, que reforçaram o policiamento na região.

Três criminosos trocaram tiros com policiais militares durante uma barreira policial em Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí, na tarde de quinta-feira (4). O tenente coronel Erisvaldo Viana informou ao g1 que a equipe fiscalizava a entrada e saída da cidade quando avistou um carro semelhante ao usado em uma tentativa de homicídio na Praia de Barra Grande, na quarta (3).

“Estávamos fazendo barreira, averiguando carros que estavam entrando e saindo da cidade, quando vimos um carro em um terreno próximo que coincidia com o veículo utilizado na tentativa de homicídio”, contou.

Segundo o tenente coronel, ao tentar abordar o veículo, os policiais foram recebidos com tiros.

“Foi revidado, mas eles conseguiram fugir para uma região de mata fechada, deixando para trás duas pistolas, uma calibre 380 e outra .40, munições, trouxas de cocaína e papelotes de maconha”, informou.

A PM continua em diligências para tentar prender os criminosos.

O município de Cajueiro da Praia é conhecido pelo turismo na Praia de Barra Grande, que recebe milhares de visitantes anualmente.

Onda de violência

A cidade, que costuma ser pacata, enfrenta uma “onda de violência” nos últimos dias, com uma ocorrência registrada inicialmente como disparos de arma de fogo em via pública, no centro de Barra Grande, na quarta (3), mas que agora a polícia informou ter sido uma tentativa de homicídio.

“O integrante de uma quadrilha, que estava em um carro com outros dois criminosos, passou em frente à casa de um desafeto e deu uns tiros para cima, no Centro de Barra Grande, situação que resultou em uma série de áudios com informações falsas circulado nas redes sociais e acabaram aterrorizando a população”, explicou Erisvaldo Viana.

O tenente coronel comanda, atualmente, uma operação policial para conter a criminalidade na região. Outros crimes registrados no município foram o assassinato de um homem, morto a tiros dentro de uma casa, na terça (2), e uma tentativa de duplo homicídio no domingo (31).

Esses casos de violência ocorridos em poucos dias, em uma cidade que costuma não ter tantos registros de crimes, fez com que a Secretaria de Segurança Pública enviasse a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) para reforçar o policiamento na região, atendando a solicitação da prefeitura do município.

Por G1 PI

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *