Dados apontam que 52,80% dos jaicoenses estão em isolamento social; veja todos os municípios

O Brasil oficialmente começou a fazer uso de dados de geolocalização para estudar e tentar conter o coronavírus. As cinco principais operadoras de telefonia móvel (Algar, Claro, Oi, TIM e Vivo) confirmaram que passaram a fornecer dados sobre a posição dos usuários ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), que passou a fornecer essas informações para todas as esferas do poder público.

Em análise feita a partir da localização de celulares disponíveis nas bases de dados das operadoras de telefonia móvel apontou que na última segunda-feira (6.abr), o município de Jaicós estava com 52,80%  da sua população seguindo a orientação de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus, ocupando a 146ª posição em relação aos demais municípios. O levantamento foi divulgado aqui no Piauí, pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi).

Esse número não é satisfatório para enfrentar a pandemia do novo coronavírus, de acordo com especialistas. A estimativa foi feita por telefones celulares e não conta como dados oficiais.

Segundo o Sinditelebrasil, sindicato que representa as operadoras de telefonia, as informações estão sendo transmitidas para a nuvem pública, onde são agregados e anonimizados para que as pessoas não possam ser identificadas, seguindo as orientações do Marco Civil da Internet e da Lei Geral de Proteção de Dados. A organização também ressalta que o uso desses dados será limitado ao combate da Covid-19.

Veja abaixo o ranking de isolamento de todos os municípios do Piauí:

Fonte: Portal Saiba Mais

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *