De autoria do vereador Bosquinho, Câmara de Jaicós aprova moção de pesar para o padre Cândido Poli

A Câmara Municipal de Jaicós aprovou durante a  sessão desta sexta-feira (28.maio), que foi realizada de forma remota, uma moção de pesar para o padre Cândido Poli, de autoria do vereador Bosquinho (PSD). Veja:

Moção de Pesar n° 15/2021

A FAMÍLIA DO HOMENAGEADO

A Câmara Municipal de Jaicós manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do Padre Cândido Poli.

O Padre Cândido ordenou-se em 1949, e fazia parte do terceiro grupo de Missionários Colombianos que chegou ao Brasil, sendo empossado no cargo de vigário ecônomo da Paróquia de Jaicós em abril de 1979.

Em sua passagem por nossa paróquia Padre Cândido foi o responsável por diversas obras em todo o território do até então extenso município de Jaicós, dentre elas a Casa Paroquial e a Casa das Irmãs na sede do município, como também a construção de diversas igrejas em comunidades rurais e em algumas que hoje se tornaram cidades.

Padre Cândido foi o responsável pela restauração da imagem de Nossa Senhora das Mercês e do altar-mor, em setembro de 1979. Despediu-se de nossa Paróquia em 10 de fevereiro de 1991, deixando um legado de um representante da igreja muito presente e querido por toda a comunidade católica.

Este Poder Legislativo, solidário a perda de um cidadão que exerceu suas atividades com dignidade, dedicação e competência, envia sinceras condolências, rogando a Deus que a família paroquiana e os amigos encontrem o conforto necessário neste momento de dor e tristeza.

Portanto, é justo que se faça esta homenagem póstuma, dando-se conhecimento da mesma à família enlutada.

Sala das Sessões da Câmara Municipal de Jaicós, aos 26 de maio de 2021.

João Bosco Evangelista Lima

Vereador Propositor

 

Por | Portal Saiba Mais

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *