De virada, 4 de Julho derrota Tiradentes e entra de vez na briga por uma vaga do G-2

Pressionado na tabela, Colorado volta a vencer após três rodadas e cola na parte de cima. Tigre abre placar com David, mas não segura resultado e é o primeiro clube fora da zona do rebaixamento

JÁ ENXERGA O G-2

Depois de três rodadas sem vencer no Piauiense, com o calendário apertado com Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o 4 de Julho reencontrou o doce sabor da vitória no estadual. Na tarde desta quarta-feira, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, o Colorado venceu o Tiradentes-PI por 2 a 1. E não foi nada fácil: David colocou o Tigre na frente, e o Gavião buscou a virada no segundo tempo. Ted Love e Esquerdinha marcaram. O resultado foi fundamental para o time de Flávio Araújo se aproximar dos líderes. Por outro lado, a valente equipe de Paulo Júnior volta a ficar preocupada com o Z-2.

4 de Julho x Tiradentes-PI

4 de Julho x Tiradentes-PI (Foto: Emanuele Madeira )

PONTUAÇÃO

Colorado agora soma 11 pontos e ocupa a quarta colocação – o time tem dois jogos a menos que Parnahyba e River-PI, times do G-2, a zona de classificação à final. O Tiradentes-PI agora é sétimo, com 9 pontos. O Tigre é o primeiro time fora do Z-2, a zona do rebaixamento. O Flamengo-PI, em sétimo, tem 7 pts. O Picos, lanterna, soma 6 pts.

4 de Julho x Tiradentes-PI

4 de Julho x Tiradentes-PI (Foto: Emanuele Madeira )

AGENDA DE JOGOS

O Tiradentes-PI joga no domingo, dia 25 de abril, contra o Picos em uma briga direta para fugir do rebaixamento. O duelo é no Helvídio Nunes, às 15h45. O 4 de Julho também entra em campo no mesmo dia e horário, recebe o Altos, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri.

4 de Julho x Tiradentes-PI

4 de Julho x Tiradentes-PI (Foto: Emanuele Madeira )

A velocidade do Tiradentes-PI, com Romarinho de destaque, fez o time marcar logo aos cinco minutos de partida. O camisa 7 distribuiu um passe perfeito na ponta para David, e o atacante não desperdiçou. Defensivamente aplicado, o Tiradentes-PI dificultou Hiltinho, Esquerdinha, Ted Love e Pica-Pau, jogadores de frente do Colorado. Aos 15, se estava difícil trocar passes, Ted Love acertou uma bela finalização e empatou. Uma bola na trave de Esquerdinha e a reclamação de um pênalti a favor do Tiradentes-PI marcaram a etapa inicial.

4 de Julho x Tiradentes-PI

4 de Julho x Tiradentes-PI (Foto: Emanuele Madeira )

SEGUNDO TEMPO

De um discreto primeiro tempo, Pica-Pau surgiu na etapa final como um salvador do Colorado. Foi dele o passe para Esquerdinha virar o duelo na Arena Ytacoatiara. Ousado, atrás do placar, o Tiradentes-PI se arriscou. Teve na cabeçada de Alysson uma boa chance de empate e já no fim, com roubada de bola de Romarinho, Balotelli desperdiçou outra chance clara.

Por | Globoesporte.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais