De virada! Atlético-MG vence Corinthians na estreia do Brasileirão

Timão saiu do primeiro tempo com 2 x 0, mas Galo trouxe mudanças e surpreendeu com 3 gols.

O Atlético-MG venceu o Corinthians por 3 a 2, de virada, nesta quarta-feira, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, e se colocou nas primeiras posições da competição, com 6 pontos em 2 jogos. As informações são da Espn.

O triunfo veio de forma espetacular, já que, na 1ª etapa, o time paulista abriu 2 a 0, com gols de Jô e Araos, em apenas três finalizações. No 2º tempo, porém, o técnico Jorge Sampaoli mexeu bem demais na equipe mineira, colocando Hyoran e Savarino. O meio-campista fez os dois primeiros, enquanto Nathan, em um golaço, decretou a virada em apenas 16 minutos!

1º tempo

Em campo, o Galo iniciou pressionando, mas o lateral Guga se descuidou na defesa e o Timão aproveitou muito bem.

Aos 12 minutos, o ala deu passe ruim para Rafael, Sidcley roubou e entregou para Araos. O chileno cruzou com açúcar e Jô cabeceou para as redes.

O Atlético, então, foi com tudo para cima em busca de um empate rápido, mas esbarrou em partida espetacular do goleiro Cássio.

E, em mais uma bobeira dos mineiros, o Corinthians ampliou.

Aos 29, Araos saiu tabelando desde o meio-campo e achou Jô na área. O atacante ajeitou de calcanhar e o gringo chegou fuzilando para ampliar.

E graças a Cássio, o Timão levou uma excelente vantagem para o vestiário.

Corinthians abre 2 a 0, mas leva a virada do Atlético-MG (Foto: SCCP online)

2º tempo

Na volta do intervalo, Jorge Sampaoli resolveu mexeu no Galo: tirou Alan Franco e Marquinhos e colocou Hyoran e Savarino.

E as substituições tiveram efeito imediato!

Aos 6 minutos, Guga cruzou, Hyoran dominou na área e bateu no canto de Cássio, que até tocou na bola, mas não conseguiu tirar.

Quatro minutos depois, Savarino invadiu a área, bateu e Cássio defendeu. No rebote, porém, Hyoran completou para as redes.

E, aos 15, já veio a virada: Nathan soltou um balaço de longe e fez um golaço para colocar o 3 a 2 no placar do Mineirão.

E o 4º quase veio aos 21: Hyoran enfiou para Keno, que ficou cara-a-cara com Cássio e chutou no pé da trave.

Aos 28, Réver ainda anotou um lindo gol para fazer o 4 a 2, mas o tento foi anulado pelo VAR após flagra de impedimento.

Nos minutos finais, o Corinthians pressionou atrás do empate, e Réver impediu ao salvar cabeçada de Jô praticamente em cima da linha.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais