Esportes

De volta ao Brasil, Piauiense Neném vive expectativa de estreia no Atlético-MG

A piauiense Dioneide, mais conhecida como “Neném” se integrou ao elenco do Atlético-MG na última semana. A meio-campista retorna ao futebol brasileiro após quatro anos no exterior e de cara abraça o projeto do clube mineiro que tem pela frente a disputa da – Supercopa, Brasileiro Série A1 e Campeonato Mineiro.

Na lista de argumentos que a fizeram voltar para o Brasil está a evolução do futebol feminino no país e o contato direto com a técnica Lindsay Camila, do Atlético-MG.

“No final do ano passado encerrei meu contrato na Asia e preferi voltar para o Brasil pelo momento que o futebol feminino brasileiro está vivendo e pela evolução, investimentos que os clubes estão fazendo na modalidade. O Atlético o clube que eu tive o primeiro contato quando a treinadora me ligou e nós conversamos bastante e ela me mostrou projetos e objetivos e tinha esse interesse que estivesse com eles esse ano”, disse Dioneide Landres, a Neném.

As Vingadoras terão pela frente, no primeiro semestre, duas competições nacionais: a Supercopa do Brasil que será disputada entre os dias 5 e 12 de fevereiro e o Campeonato Brasileiro Série A1, previsto para ser realizado entre os dias 26 de fevereiro e 17 de setembro.

A meio-campista piauiense, de 28 anos, passou por Tiradentes-PI, São Francisco do Conde-BA, Ferroviária-SP, Hyundai-KOR e Sejong Sports Toto-KOR e também rapidamente no futebol espanhol. As últimas quatro temporadas foram fora do país.

“Eu quero ter uma boa readaptação. Foram quatro temporadas fora e isso é muita coisa, mesmo eu sendo brasileira o futebol brasileiro é jogado de uma forma diferente e ainda mais na Asia. Estou trabalhando uma semana aqui com o clube e espero está em boas condições para o primeiro jogo que será na próxima semana quando acontece a supercopa e em seguida a gente tem o Brasileiro e depois o Estadual. Eu almejo títulos”, afirmou a piauiense. 

A estreia de Nénem com a camisa do Atlético-MG deve acontecer no próximo domingo (5) pela Supercopa.

Fonte: Pâmella Maranhão/Cidade Verde

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais