Deputado considera “estranho” MDB ficar fora dos principais espaços na Alepi

Partido que comandou a Alepi nos últimos 24 anos não ocupará postos-chave na Mesa Diretora.

O deputado estadual Henrique Pires classifica como “estranho” o fato de o seu partido, o MDB, ter ficado fora das tratativas para composição dos principais espaços da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Piauí para o biênio 2023-2024. O partido queria a vice-presidência, mas o presidente Franzé Silva (PT), que buscará a reeleição no próximo dia 1º de fevereiro, preferiu dar o espaço para o deputado Evaldo Gomes (Solidariedade).

Além disso, o cargo de primeiro-secretário ficará com Marden Menezes (Progressistas). Esses são os principais postos na mesa diretora, depois do próprio presidente.

“Um partido como o MDB ficar fora da mesa é estranho. Mas isso é da política. Se o presidente [Franzé Silva] se comprometeu antes com quem estava apoiando ele e deu a palavra para essas pessoas, é difícil ele voltar atrás”, falou Henrique Pires.

Recentemente, o presidente Franzé Silva afirmou que o MDB demorou a pleitear espaços na mesa e quando decidiu fazê-lo já era tarde demais. Franzé assumiu a presidência da Alepi após a renúncia do deputado e então presidente Themístocles Filho (MDB). Em um acordo na base aliada governista, o petista será candidato à reeleição para o próximo biênio.

Fonte: Lupa1

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais