Deputado Franzé Silva é eleito novo vice-presidente da Alepi

Além de Franzé Silva, os deputados Francisco Limma e Lucy Soares também irão compor a Mesa Diretora.

O deputado estadual Franzé Silva (PT) foi eleito o novo primeiro vice-presidente da Assembleia do Piauí (Alepi). A votação ocorreu durante sessão plenária no final da manhã desta quarta-feira (27) e Franzé obteve 25 votos.

“Com imensa alegria e honra, fui escolhido 1° vice-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí. Nessa importante função, que traz grandes desafios e responsabilidades, nosso foco continuará sendo o de ajudar nosso Estado a crescer, se desenvolver social e economicamente, buscando, através do diálogo e equilíbrio, projetos que deem mais dignidade para nosso povo. Agradeço aos meus pares deputados e deputadas, pela confiança!”, postou o parlamentar em suas redes sociais.

Além de Franzé Silva, mais dois novos membros da Mesa Diretora foram eleitos. São eles o deputado estadual Francisco Limma (PT), eleito o novo terceiro secretário e a deputada Lucy Soares (Progressistas), a quarta secretária.

Franzé Silva assume a vaga da ex-deputada Flora Izabel, agora conselheira do Tribunal de Contas do Estado. Limma assume o cargo de Franzé, que renunciou ao cargo de terceiro secretário para concorrer à vice-presidência, enquanto Lucy Soares entra no lugar do deputado B. Sá (Progressistas) que renunciou à quarta secretaria porque no cargo estava impedido de exercer a sua profissão de advogado.

Participaram da votação 26 deputados, sendo que houve uma única abstenção. Os parlamentares ausentes foram Georgiano Neto (PSD), Pablo Santos (MDB), Henrique Pires (MDB) e Wilson Brandão (Progressistas), que está licenciado.

Confira a nova composição da Mesa Diretora da Alepi:

 THEMÍSTOCLES FILHO (MDB) PRESIDENTE

FRANZÉ SILVA (PT) 1° VICE-PRESIDENTE

CEL. CARLOS AUGUSTO (PL)  2° VICE-PRESIDENTE

EVALDO GOMES (SOLIDARIEDADE) 3° VICE-PRESIDENTE

LUCY SOARES (PROGRESSISTAS)4° VICE-PRESIDENTE

JÚLIO ARCOVERDE (PROGRESSISTAS) 1° SECRETÁRIO

GUSTAVO NEIVA (PSB) 2° SECRETÁRIO

FRANCISCO LIMMA (PT) 3° SECRETÁRIO

OLIVEIRA NETO (CIDADANIA) 4° SECRETÁRIO

Por Piauí Hoje

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *