Deputado Nerinho confirma sua pré-candidatura a prefeito de Picos

Deputado de quinto mandato Nerinho colocou seu nome à disposição para concorrer ao Palácio Coelho Rodrigues

Por José Maria Barros

Principal liderança do PTB em Picos, o deputado estadual Nerinho confirmou que é pré-candidato a prefeito nas eleições do próximo ano. Desde o dia 28 de junho do ano passado que o parlamentar faz oposição ao atual gestor, Padre José Walmir de Lima (PT) e vem articulando uma aliança com o grupo político do ex-prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (Progressistas).
    
Nerinho, deputado de quinto mandato, participou no último dia 14 de junho de um encontro com lideranças da oposição em Picos. A reunião aconteceu na residência do empresário Getúlio Alves de Carvalho, irmão do atual vice-prefeito do município modelo, empresário Edilson Alves de Carvalho (PTB).

Nerinho participa de encontro com lideranças da oposição/Foto: Divulgação Ascom.
 

O deputado Nerinho disse que o encontro foi para comemorar o aniversário do empresário Getúlio Alves de Carvalho, mas a reportagem do Informa Picos apurou que também foi tratado de política. O petebista garantiu que a oposição sairá unida na disputa para o Palácio Coelho Rodrigues nas eleições do próximo ano.
    
O parlamentar admitiu que o ex-prefeito Gil Paraibano (Progressistas) é um nome forte para disputar a Prefeitura de Picos, mas ele [Nerinho] também está se colocando à disposição para concorrer ao cargo de prefeito no pleito que se avizinha. 

Encontro foi realizado no último dia 14 na residência do empresário Getúlio Alves/Foto: Divulgação Ascom.
 

Segundo Nerinho, ficou certo entre as lideranças da oposição ao Padre Walmir que, aquele que estiver melhor nas pesquisas será o candidato do grupo oposicionista.
    
Ele declarou que o PTB vai lançar candidatos a prefeito na maioria dos municípios mais importantes do estado e, o presidente regional do partido, ex-senador João Vicente Claudino, está visitando o interior para fortalecer essa estratégia.

Encontros da oposição 

O grupo de oposição ao Padre Walmir já realizou pelo menos quatro encontros para unificar o discurso. O primeiro ocorreu no dia 22 de fevereiro deste ano no Restaurante do Picos Hotel. O segundo em 30 de abril no escritório do empresário Getúlio Alves de Carvalho, esses dois apenas com a participação das lideranças locais.

Encontro das oposições com lideranças estaduais e nacionais/Foto: José Maria Barros.
 

No dia 11 de maio, no auditório do Picos Hotel, o grupo das oposições em Picos promoveu encontro com lideranças estaduais e nacionais, dentre as quais o senador Ciro Nogueira (PTB). No último dia 14 aconteceu o quarto encontro, onde estiveram presentes o deputado Nerinho, ex-prefeitos Gil Paraibano e José Néri de Sousa, vereadores e outras lideranças políticas. 

 

Com informações do Meio Norte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *