Deputados pedem arquivamento de recomendação para retirada de estátua de Alberto Silva

Em sessão realizada na Assembleia Legislativa do Piauí, o plenário votou e aprovou o requerimento apresentado pelo deputado estadual Franzé Silva (PT) que solicitou que a Procuradoria Geral de Justiça do Estado revejam a possibilidade de convalidação de todos os procedimentos e atos administrativos que culminaram na recomendação para a retirada da estátua do ex-governador Alberto Silva da Avenida Frei Serafim e, por fim, o arquivamento do processo.

Segundo o parlamentar, o requerimento tem como objetivo sensibilizar o MP sobre a ‘injustiça’ cometida e que, se houver algumas irregularidade, que elas possam ser corrigidas. “Por conta da pressão, houve um recuo do Ministério Público nessa determinação. Alberto Silva foi um homem visionário que fez o Piauí avançar, por isso esse erro precisa ser reparado. Se houver alguma irregularidade, que o Ministério Público notifique a Prefeitura para que elas sejam corrigidas, mas que não haja a retirada da estátua. Queremos evitar que haja uma mancha na história do Piauí”, destacou Franzé Silva.

Os deputados João Madson (MDB), Gessivaldo Isaías (Republicanos), Fábio Novo (PT), Evaldo Gomes (Solidariedade) B. Sá (PP) e Oliveira Neto (Cidadania) pediram para subescrever o requerimento. “Alberto Silva foi um dos homens que mais trabalhou pelo Piauí”, destacou João Madson. Já o deputado B. Sá citou algumas medidas do MP como desproporcionais. “Temos visto uma atuação desproporcional do Ministério Público, como esta contra a estátua de Alberto Silva. Precisamos agir com bom senso para não aconteçam esse tipo de acontecimento”, frisou.

Já o deputado Fábio Novo disse que o local no qual a estátua do ex-governador está localizada não atrapalha o trânsito de carros ou de pedestres.


Fonte: Alepi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *