Desempregada devolve dinheiro recebido em dobro de auxílio no Piauí

A ex-balconista Gilvanei Gomes procurou a diretoria do sindicato da hotelaria e gastronomia (Sintshogastro) para devolver o valor

A ex-balconista Gilvanei Gomes, foi surpreendida ao receber duas cotas do programa emergencial do governo do estado “Piauí Auxílio”. Ela procurou a diretoria do sindicato da hotelaria e gastronomia (Sintshogastro) para devolver o dinheiro.

O presidente do sindicato Franklin Batista fez o primeiro contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) no qual recebeu todas as orientações de como proceder para a devolução do valor depositado em duplicidade na sua conta.

Gilvanei Gomes trabalhava no ramo de restaurante e se encontra desempregada no momento em que se inscreveu para se habilitar no auxílio que paga uma parcela de R$ 1 mil, nas contas fornecidas no cadastro aos profissionais  de setores de bares, restaurantes e estabelecimentos de eventos para ajudar a crise da pandemia de Covid-19. O seu esposo, Fausto Carvalho que exerce a função de garçom, também a incentivou a devolver o dinheiro.

“Quando vi o valor, logo imaginei que tinha algo errado, esperei por uns dias o banco fazer o estorno mas não aconteceu, foi quando procurei a secretaria de desenvolvimento econômico e informei o erro”, explicou Gilvanei que recorreu à devolução. “A devolução foi feita através de depósito na conta da Secretária de Desenvolvimento Econômico -SDE”, continuou.

SDE eleogiou a atitude da profissioal, que também já havia ocorrido com outro beneficiário do programa. Em momentos tão difíceis, a balconista deixa uma mensagem de honestidade.

“É sim um momento muito difícil pra todos, onde muitos de nós perdemos nossos empregos e a condição de sustentarmos as nossas família, mas com muita fé isso tudo vai passar, nós vamos conseguir nosso emprego de volta e é hora de pensar sim no próximo, termos mais empatia e a honestidade deve prevalecer sempre”, agradeceu.

Aos que queiram ajudar com um trabalho Gilvanei Gomes, podem entrar em contato com Franklin Batista (86) 994724969.

 

Por | Meio Norte

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *