Diretoria da Sep paga 50% dos salários de abril e avança em acordo com plantel

Diretoria fez transferência de metade dos vencimentos do último mês de trabalho antes do início do isolamento social

Stephanie Pacheco e Renan Morais /Globo Esporte

A diretoria da Sociedade Esportiva de Picos (Sep) fez um acordo com os jogadores da temporada 2020 e pagou 50% dos salários atrasados referente ao mês de abril. O acerto parcial aconteceu nesta quinta-feira, 18 de junho, após diversas manifestações de cobranças do grupo que disputava o Campeonato Piauiense. O clube não informou quando deve acertar o restante da dívida.

O impasse entre jogadores e diretoria da Sep, vice-líder momentâneo do Campeonato Piauiense, iniciou logo após a pausa por conta da pandemia de coronavírus. As atividades do clube foram suspensas no dia 18 de março, quando plantel e comissão técnica foram liberados, ficando um mês de folha salarial em atraso.

As cobranças do elenco se intensificaram até que a diretoria encontrou uma forma para amenizar o impasse: a assinatura de um aditivo salarial. No documento, o clube se comprometia com o pagamento em aberto, mas obrigava o elenco a repor, na reta final do Piauiense, os dias de trabalho pagos durante a paralisação. Somente dois atletas não aceitaram a proposta.

Sem previsão concreta de retorno do Campeonato Piauiense, a diretoria da Sep acabou suspendendo o contrato de todo o elenco e comissão técnica. A Federação de Futebol do Piauí trabalha com a possibilidade de retomada do estadual somente em novembro, dando assim à possibilidade de unir a pré-temporada 2021 com a finalização da competição.

Uma nova reunião entre a FFP e os clubes está agendada para a próxima quarta-feira, 24 de junho. A ideia é decidir sobre a proposta apresentada e iniciar o planejamento de retomada dos 20 jogos restantes do estadual com a data definida.

A última partida da Sep foi na manhã de 15 de março no Estádio Ytacoatiara, em Piripiri, quando perdeu de 1 a 0 para o 4 de Julho. Diante do desempenho da equipe, o treinador Adelmo Soares perdeu o controle e xingou os atletas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *