Divulgado novo cronograma do concurso da PM do Piauí; inscrições reabrem dia 6 de outubro

O Núcleo de Concurso e Promoções de Eventos (Nucepe) publicou o termo aditivo com a ampliação de vagas de soldado e reabertura as inscrições.

O Núcleo de Concurso e Promoções de Eventos (Nucepe) publicou o termo aditivo para reabertura das inscrições e aumento do número de vagas de soldado do concurso da Polícia Militar do Piauí. Com salário de R$ 3.470.

As inscrições reabrem no dia 6 de outubro e seguem até o dia 25 de outubro. Elas devem ser feitas pelo site do Nucepe.

número de vagas de soldados aumentou de 690 para 1000 vagas, sendo 900 vagas para candidatos do sexo masculino e 100 para o sexo feminino.

A alteração no concurso da Polícia Militar foi anunciada pelo secretário da Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles, um dia antes do fim das inscrições. Na época, o Nucepe seguiu o prazo do cronograma, sem a ampliação de vagas.

Com a reabertura do concurso, o cronograma também foi alterado. A prova escrita objetiva e dissertativa, prevista para o dia 31 de outubro, agora será realizada no dia 5 de dezembro.

A divulgação dos candidatos aprovados para matrícula no Curso de Formação de Soldados PM está prevista para o dia 25 de setembro de 2022.

A Polícia Militar também ofertou concurso com 40 vagas para o cargo de oficial, que não sofreu alteração no cronograma.

Etapas do concurso
  • Prova escrita objetiva e dissertativa;
  • Exame de saúde (médico e odontológico);
  • Exame de aptidão física;
  • Avaliação psicológica;
  • Investigação social.

 

Por G1 PI

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *