Dois asteroides maiores que estátua do Cristo Redentor estão se dirigindo rumo à Terra

Dois asteroides de grandes dimensões se aproximarão da Terra a uma distância relativamente curta em 27 de maio e 1º de junho, informa o serviço de imprensa do Centro de Pesquisa de Objetos Próximos da Terra (CNEOS) da Nasa

De acordo com os cálculos, o primeiro objeto espacial, chamado 2021 JF1, tem entre 94 e 210 metros de diâmetro e é várias vezes maior do que a estátua do Cristo Redentor no Rio de Janeiro, que tem 38 metros de altura.

A rocha espacial está se movimentando a uma velocidade de cerca de 17 km por segundo (61.200 km/h) e passará perto da Terra em 27 de maio.

O segundo asteroide, 2021 KT1, voa a cerca de 18 km por segundo (64.800 km/h) e seu diâmetro oscila ente 150 e 330 metros. O objeto pode ser comparado com a Torre Eiffel, que tem 324 metros de altura.

Astrônomos estimam que ele se aproximará da Terra em 1º de junho e passará a uma distância de 13 milhões de quilômetros.

Os asteroides são corpos celestes relativamente pequenos do Sistema Solar que orbitam em torno da estrela hospedeira. Ao contrário dos planetas, eles têm forma irregular e são desprovidos de atmosfera, porém podem ter satélites.(com agência Sputnik Brasil)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *