Dr. Raimundo Neiva foi o primeiro a ser vacinado contra a covid-19 em Jaicós

Médico de 65 anos, Dr. Raimundo Neiva foi o primeiro profissional da Saúde a ser imunizado contra a covid-19

O médico Raimundo Neiva Filho, 65 anos, que atua no ambulatório da Secretaria Municipal de Saúde, foi o primeiro profissional de saúde a receber a primeira dose da CoronaVac em Jaicós.

A solenidade de lançamento da campanha de vacinação em Jaicós, aconteceu na manhã desta quarta-feira (20.jan) na Sala de Vacina Covid-19, na Secretaria Municipal de Saúde.

Na tarde desta terça-feira (19.jan) o município de Jaicós recebeu 86 doses da vacina contra a covid-19. Em entrevista ao Portal Saiba Mais, a secretária de Saúde, Audeli Coutinho, falou dos passos a serem dados para a vacinação: “Essa 86 doses de vacina são para a etapa inicial. Nós estamos elaborando um cronograma para aplicação desta vacina. Hoje, aplicamos a primeira dose. Escolhemos um servidor do município na área da saúde, por ser um idoso, que é o Dr. Raimundo Neiva. Ele não se afastou no período da pandemia, mesmo tendo comorbidades, continuou atendendo três dias por semana: segunda, terça e quarta, numa pura demonstração de amor à sua profissão”, reconheceu a secretária.

A coordenadora municipal de Imunização, Rakel Monteiro, disse que estas 86 doses da vacina CoronaVac vieram do Instituto Butantan, através da IX Coordenação Regional de Saúde de Picos: “A princípio, pelo público alvo que foi destinado pelo ‘Informe Técnico’, serão vacinados os profissionais de saúde, depois os idosos, nesta primeira fase. Mas, pelo quantitativo e pela logística que temos que adotar para suprir esta quantidade de profissionais, nós teremos que priorizar os profissionais que estão na linha de frente. Os primeiros a serem vacinados, serão os profissionais do Centro Covid, SAMU e alguns profissionais do Hospital Florisa Silva que estão trabalhando durante este período da pandemia e não se afastaram”, explicou.

No vídeo abaixo, Rakel explicou ainda mais sobre o processo de vacinação contra a covid em Jaicós:

Por Portal Saiba Mais

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *