Draco faz operação e prende suspeitos de balear equipe do Samu em Teresina

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou na manhã desta terça-feira (08) a Operação S.O.S. DRACO-53 na região da Vila Dagmar Mazza, zona sul de Teresina, e no estado do Maranhão. Ao todo, estão sendo cumpridos 15 mandados de prisão e 21 de busca e apreensão e até o momento, pelo menos 10 pessoas foram presas.

De acordo com a Polícia Civil, a ação tem o objetivo de reprimir a atuação da facção criminosa que no dia 15 de julho atentou contra as vidas de profissionais socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ocasião em que uma enfermeira e o motorista da ambulância foram atingidos por disparos de arma de fogo em via pública, enquanto prestavam socorro à outra vítima que já havia sido baleada pelo mesmo bando criminoso.

Entre os presos, estão dois suspeitos de participar diretamente do ataque aos profissionais do Samu.

As equipes policiais apreenderam ainda armas de fogo, munições, dinheiro e drogas.

A operação conta ainda com o apoio da Superintendência de Operações Integrados (SOI), Diretoria de Inteligência (DINTE), Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí (FEISPI), Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), Departamento de Roubos e Furtos de Veículos (DFRV), 4° DP, 5° DP, 11° DP e da Polícia Militar.

O Draco disponibiliza o telefone (86) 99964-0647 e o Instagram @dracopcpi como canais de denúncia anônima.


Rebeca Lima/Portal Cidade Verde


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais