Draco prende dois suspeitos de participação na tentativa de homicídio de pedreiro e policial civil em Teresina
Dois suspeitos de participação na tentativa de homicídio de um servente pedreiro e um policial civil no Parque Piauí, na zona Sul de Teresina, foi preso ainda nesta sexta-feira (31) pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).
Segundo informações da Polícia Civil do Piauí (PC-PI), as prisões contoaram com apoio da 1ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI). Um dos suspeitos, identificado apenas como Vinícius, foi preso quando a guarnição fazia ronda pelo bairro.
Foto: Cidadeverde.com
Ao perceber a presença da polícia, Vinícius tentou empreender fuga, mas foi capturado. Após a prisão, ele foi encaminhado para a sede do Draco, onde foram realizados todos os procedimentos cabíveis. Durante o interrogatório, o suspeito informou a participação de outras pessoas no crime.
Durante o interrogatório, o suspeito apontou uma pessoa identificada pelas iniciais A.C. L. N, que teria lhe dado apoio logístico utilizando uma motocicleta azul, e de um indivíduo conhecido como “Boquinha”, identificado como o executor dos disparos.
Diante das informações, a equipe do Draco foi à residência de A. C. L. N, na mesma região, e encontrou drogas, dinheiro, apetrechos utilizados para o tráfico de entorpecentes, celular e a motocicleta utilizada no apoio ao crime.
A.C. L. N foi preso e conduzido ao DRACO para os devidos procedimentos legais. O material apreendido foi encaminhado ao Departamento para a devida documentação e continuidade das investigações.
O crime
Informações preliminares dão conta de que o servente de pedreiro estava realizando uma obra na residência de um policial civil aposentado, quando um homem chegou ao local em uma moto e abriu fogo.
O servente de pedreiro foi alvejado com tiros nas costas, já o policial civil foi ferido na perna. Familiares socorreram o policial e o levaram ao hospital, a outra vítima foi atendida por uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (SAMU).
Fonte: Breno Moreno/Ciadde Verde (com informações da PC-PI)
WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229