Durante Audiência Pública, Prefeitura de Patos do Piauí apresenta Relatório de Gestão Fiscal do 1º quadrimestre de 2021

A Prefeitura de Patos do Piauí realizou na manhã desta terça-feira (29.jun) na Câmara de Municipal, a Audiência Pública para Apresentação do Relatório de Gestão Fiscal, referente ao 1º quadrimestre de 2021.

A audiência pública atende a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e visa promover o debate e apresentação da execução orçamentária, receitas, despesas, transferências correntes, indicadores fiscais, além de detalhar as despesas e recursos de cada secretaria municipal.

Conduziram a Audiência Pública o Contador do município, Francisco das Chagas Oliveira Neto e o enfermeiro Kainã Mendes, especialista em Gestão de Saúde.

Participaram da audiência o prefeito Joaquim Neto, a secretária municipal de Saúde, Auzeni Costa, os vereadores, Marlon, Helinho e Zuleide, como também trabalhadores da Saúde, Educação,  Administração e membros do Conselho Municipal de Saúde.

O prefeito Joaquim Neto (PSD) abriu a audiência: “É a primeira prestação de contas desde o início da nossa gestão. Essa apresentação tem o intuito de promover maior transparência das receitas e gastos da administração. Essa audiência é fundamental para acompanhar todo o empenho e dedicação que estamos realizando neste primeiro quadrimestre”, disse.

Kainã Mendes, que apresentou o Relatório Quadrimestral da Gestão da Saúde, falou sobre a importância da audiência: “Deixar transparente para a população, Câmara dos Vereadores e demais, sobre a importância dos gastos públicos. Quais são as despesas que a gestão tem feito em relação aos trabalhos com a saúde e, ao mesmo tempo, precisamos deixar bem evidente para favorecer a prestação de contas, e que eventualmente não traga nenhum prejuízo para o gestor futuramente”, explicou.

O Contador Francisco das Chagas, que apresentou o Relatório de Gestão Fiscal, referente ao 1º quadrimestre de 2021, disse que a audiência garante a transparência das contas públicas: “É a forma que o município tem de expor tudo aquilo que arrecadou, o que gastou, e que ações que foram desenvolvidas, e com isso dando uma transparência maior a sua gestão.”

Mais imagens da audiência:

Por Portal Saiba Mais

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *