Durante Operação, Canil do 4º BPM apreende armas, drogas e dinheiro em Itainópolis

Operação ocorreu no último sábado.

Na tarde do último sábado (16), por volta de 17h, uma equipe do Canil do 4° Batalhão de Polícia Militar (4ºBPM) deflagrou uma operação no município de Itainópolis para combate ao tráfico de drogas. A ação policial é fruto de levantamento de possíveis pontos usados para venda e consumo de entorpecentes na cidade citada.

O alvo da operação foi um estabelecimento que funciona como bar no Povoado Baixas, zona rural de Itainópolis. Na ocasião, foi utilizado cães policiais (K-9) farejadores que localizaram substâncias análogas a crack, maconha no local e uma significativa quantia em dinheiro R$ 1.734,50 (um mil, setecentos e trinta e quatro reais e cinquenta centavos) distribuídos em cédulas e moedas.

Material apreendido na Operação

01 revolver calibre .38 (numeração raspada);

20 munições calibre .38

01 espingarda tipo bate bucha

05 invólucros de substancia análoga a maconha

02 invólucros de substancia análoga a crack

R$ 1. 734,50 (um mil, setecentos e trinta e quatro reais e cinquenta centavos)

O proprietário do estabelecimento já foi conduzido pela polícia no ano de 2019 pelos crimes de Tráfico de Drogas e posse ilegal de arma de fogo). Em meio à operação, foi realizado também uma busca com os cães na sua residência que fica dentro do espaço do clube. Na residência foram encontrados um revólver calibre 38 (numeração raspada) e munições do mesmo calibre, além de uma espingarda do tipo bate bucha de fabricação caseira.

Diante do material encontrado, o proprietário do clube foi conduzido a Central de Flagrantes de Picos para os procedimentos de polícia judiciária.

Por Folhaatual

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *