Ecologista picoense protesta contra derrubada de árvores na Praça Félix Pacheco

O Artesão Antônio José da Silva, conhecido como Piauí Ecologia, se acorrentou em uma árvore para protestar contra prefeito Padre Walmir

Por José Maria Barros

Para protestar contra a derrubada de vários árvores existentes na praça Félix Pacheco, centro de Picos, o artesão, ambientalista e ativista político Antônio José da Silva, conhecido como Piauí Ecologia, ou Antônio Magro para os mais próximos, se acorrentou em um pé de castanhola e impediu a ação dos servidores da Prefeitura de Picos.

O protesto inusitado aconteceu na noite desta quinta-feira, 10, quando servidores da Prefeitura de Picos, munidos de serras elétricas e outros instrumentos, deram início à derrubada de vários árvores existentes na praça Félix Pacheco, algumas delas plantadas por Piauí Ecologia, ou Antônio Magro, como é mais conhecido entre os picoenses.

Protesto começou no final da tarde de hoje/Foto: José Maria Barros.

O Informa Picos divulgou a notícia em primeira mão minutos após a meia noite desta quinta-feira,10, com registro fotográfico do manifestante em cima da castanhola e a ação dos servidores da Prefeitura derrubando as árvores ao redor.

Já sabendo previamente da ação dos servidores da Prefeitura de Picos, o ambientalista Antônio José da Silva adentrou a Praça Félix Pacheco por volta das 17 horas desta quinta-feira, subiu em um pé de castanhola e se acorrentou.

Quando os servidores da Prefeitura de Picos chegaram à praça munidos dos equipamentos para promover a derrubada das árvores, Piauí Ecologista já estava lá em cima de um pé de castanhola acorrentado e disse que somente sairia se fosse por ordem judicial.

O protesto chamou a atenção de vários curiosos e as opiniões se dividiram. Uns apoiavam a atitude de Antônio, enquanto outros discordavam.
    
Já passava das nove horas da noite quando os servidores da Prefeitura começaram a derrubada da árvore vizinha aquela em que Antônio José da Silva estava acorrentado. Os trabalhadores ainda tentaram convencê-lo a desistir do protesto e descer, mas, os apelos foram em vão e Piauí Ecologia permaneceu em cima da castanhola e garantiu que iria dormir lá.

Praça Félix Pacheco antes da derrubada das árvores/Foto: José Maria Barros.

Durante o protesto, Antônio José da Silva criticou a postura do prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima, a quem acusou de não se importar com a natureza. “Sou a favor da reforma da praça, mas, me posiciono contra a derrubada das árvores, assim como pensa a maioria da população picoense”- insistia Piauí Ecologia.

Fonte: Informa Picos

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais