Esportes

Edmundo se emociona em adeus de Roberto Dinamite: “Só quando meu pai faleceu eu senti essa dor”

Ex-jogador do Vasco foi campeão Carioca pelo clube jogando com Dinamite em 1992

O ex-jogador Edmundo é um dos tantos vascaínos que se emocionaram com a morte de Roberto Dinamite. Nesta segunda-feira, o atual comentarista foi ao velório do maior ídolo do Vasco. Chorou. Muito.

Em meio às lágrimas, Edmundo comparou a dor sentida agora com a da perda do pai. Reinaldo faleceu em 2010 após um AVC aos 58 anos.

– Só quando meu pai faleceu eu senti essa dor que estou sentindo desde ontem (domingo). Eu tive a felicidade de jogar com ele, último ano de carreira, conquistar um título e virar amigo. O que a gente pode fazer é estar perto da família – disse Edmundo.

Edmundo compareceu ao velório Roberto Dinamite em São Januário — Foto: Jamille Bullé

Edmundo compareceu ao velório Roberto Dinamite em São Januário — Foto: Jamille Bullé

Em 1992, Edmundo e Dinamite jogaram juntos no Vasco. Conquistaram o título do Campeonato Carioca. Roberto Dinamite é o maior ídolo da história do Vasco. Entre idas e vindas, jogou mais de 20 anos no clube, entre 1971 e 1992. É o jogador que mais marcou gols com a camisa do clube: 708 no total.

– Quando eu era criança, queria ser Roberto. Não passei nem perto. Nunca vou me comparar ao Roberto. Ele é único, eterno. Eu fui só um bom jogador que, ao conquistar um título importante, as pessoas admiraram. Craque de verdade, só o Roberto Dinamite – acrescentou Edmundo.

Roberto Dinamite morreu no domingo, aos 68 anos, vítima de um câncer de cólon. Edmundo, além do Estadual, teve o Brasileiro de 1997 como principal conquista. Fez 137 gols pelo clube.

– Estou muito próximo ao corpo, mas não gosto de olhar. A imagem que tenho dele é de sorriso aberto, bonito, sincero, generoso. São essas coisas boas que vou levar. De uma criança que o idolatrava, depois ele virou meu amigo. Só tenho coisas maravilhosas sobre ele. Roberto é ímpar, não vai ter outro na história do Vasco. Pode ter alguém parecido, mas igual, nunca – afirmou Edmundo.

Jogadores do Vasco vão a velório

Os jogadores do Vasco foram a São Januário para se despedir de Roberto Dinamite. O elenco comandado pelo técnico Maurício Barbieri chegou a São Januário de ônibus para participar do velório do maior ídolo do clube.

Atletas, membros da comissão e dirigentes vestiram uma camisa com homenagem ao antigo camisa 10. Nela, estaca escrito: “Dinamite, o maior de todos”.

Ex-jogadores também marcam presença

Muitos ex-jogadores – do Vasco e de outros times – marcaram presença no velório. Os goleiros Carlos Germano e Acácio foram alguns deles. Fred, ex-atacante e atual dirigente do Fluminense foi outro presente. Do Tricolor, o diretor executivo Paulo Angioni (que também trabalhou no Vasco) e o presidente Mário Bittencourt compareceram na cerimônia.

O velório

Vascaínos fizeram filas grandes no entorno do estádio, no bairro de São Cristóvão, para se despedir do ídolo. O corpo já estava no local desde as primeiras horas da manhã, mas a cerimônia atrasou alguns minutos à espera dos familiares do craque.

Pouco depois das 10h, os primeiros vascaínos foram liberados para entrar em São Januário. Dinamite será velado ao longo desta segunda, em cerimônia aberta ao público em São Januário. O corpo do ídolo vascaíno chegou ao estádio às 8h20. Os torcedores, amigos e familiares terão até as 19h para se despedir do ex-jogador.

Torcedores chegam com horas de antecedência

Logo nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, torcedores começaram a chegar a São Januário e arredores para acompanhar o velório. O ídolo recebeu recebeu diversas homenagens. Um dos muros do estádio foi pintado por torcedores.

Torcedores pintam Roberto Dinamite em São Januário — Foto: Jamille Bullé

Torcedores pintam Roberto Dinamite em São Januário — Foto: Jamille Bullé

Fonte:  Emanuelle Ribeiro, Jamille Bullé e Tébaro Schmidt

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *