Educação de Campo Grande do Piauí anuncia atividades on-line e físicas para alunos da rede municipal a partir de 1º de junho

Nesta quarta-feira (27.maio) a secretária municipal de Educação de Campo Grande do Piauí, Anazilda de Jesus e coordenadores, reuniram-se com diretores e coordenadores de escolas para apresentar o plano de ação de aulas não presenciais elaborarado para atender alunos e família neste momento de isolamento causado pela pandemia da Covid-19.

O plano visa estabelecer o calendário escolar para o período vigente do isolamento social podendo estender-se ou não, depois do decreto.

O plano também traz diretrizes para efetivação das aulas com orientação para professores e alunos.

O início está previsto para 1° de junho com atividades on-line e físicas que serão entregues para os alunos na própria escola pela equipe da gestão. Todas as medidas preventivas contra a contaminação serão tomadas. A secretaria de Educação irá fornecer EPIs para todos os funcionários que irão trabalhar nas escolas.

Nesta mesma reunião foi discutido sobre a merenda escolar e os transportes.

Sobre a merenda o Conselho de Alimentação Escolar (CAE), será convocado para debater a forma de distribuição, como foi acertado na última reunião.

Quantos aos transportes, os motoristas irão transportar os kits atividades atividades para os alunos que moram a uma distância superior a 3 km.

“A secretaria neste momento está mobilizando a todos e solicitando a participação de toda a comunidade escolar para medir esforços e ajudar o alunado que já vem perdendo significativamente este período de aula”, comentou a secretária Anazilda.

Fonte: Portal Saiba Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *