Educação de Jaicós realiza evento:”Programa Volta ao Novo e projeto ambiente e mentes saudáveis em período de pandemia”

A Prefeitura de Jaicós, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a UNDIME- União dos Dirigentes Municipais de Educação e Instituto Ayrton Sena, realizou nesta quinta-feira (26.ago) uma roda de conversa que teve como tema: “Programa Volta ao Novo e Projeto ambiente e mentes saudáveis em período de pandemia.”

O evento foi realizado no centro de Convivência dos Idosos Maria de Moura Carvalho “dona Mariquinha” os professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental, anos iniciais e do Ensino Fundamental, anos finais.

Autoridades locais, como o prefeito Neném de Edite, o secretário municipal de Educação, Antônio de Pádua (Tontonho), o chefe de Gabinete, Deusmar Costa, procurador Geral do município, Dr. Guilherme Bento, a gerente pedagógica, Luzia Isabel, as coordenadoras da educação municipal, Vanda Reis, Aparecida Carvalho e Rosângela Santana, também participaram do encontro.

Na abertura, o gestor do município Neném de Edite, desejou bom evento a todos e continuou:”Mais uma vez estamos tentando mostrar a boa intenção da gestão, a boa intenção do gestor, no tocante da regência. Nós vamos enviar encaminhar um Projeto de Lei para a Câmara Municipal, e a questão do aceito, da assinatura, como se fosse um abaixo-assinado, é para agilizar o trâmite do projeto nas comissões do Legislativo. Se a maioria não concordar, nós iremos enviar também, só que a tramitação do processo será mais lenta, já que antes havia um consenso dos vereadores da nossa base e da oposição, de que se houvesse a aceitação da maioria dos professores, eles votariam na primeira sessão quando o projeto chegasse na casa.”

O secretário municipal de Educação, Antônio de Pádua o “Tontonho” também reforçou o que disse o o gestor do município: “Viemos mais uma vez mostrar para vocês professores, porque está havendo uma barreira com relação a assinar papel de um termo de ‘aceito’. Informaram a vocês, talvez de maneira errônea, o que seria esse ‘aceito’. Na verdade esse aceite, apenas agiliza o andar do projeto na câmara para que seja aprovado o mais rápido possível e implementado na folha de pagamento a regência dos 10%”.

O controlador Geral do município, Dr. Guilherme Bento, reforçou a importância da assinatura do termo de ‘aceito’ para a tramitação do processo na câmara para implementação dos 10% da regência e mostrou documento, provando que nada mais altera o processo a favor da classe dos professores que já foi transitado e julgado.

Após as falas das autoridades locais, teve início a “Roda de conversa” com o tema: “Programa Volta ao Novo e Projeto ambiente e mentes saudáveis em período de pandemia”, que foi ministrado por Adaljerry Ferreira, psicopedagogo da SEME, articulador do Projeto ambiente e mente saudáveis e Neri Feitosa Dias Veloso: articuladora municipal do Programa Volta ao Novo.

Durante o evento a Secretaria Municipal de Educação entregou mochilas personalizadas para todos os professores.

Imagens do evento:

Por Portal Saiba Mais

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais