Educação de Patos do Piauí inicia Semana Pedagógica com palestra; prefeito Joaquim Neto anuncia reajuste do piso

A Secretaria Municipal de Educação de Patos do Piauí iniciou, nesta sexta-feira (24), a Semana Pedagógica, tendo como público-alvo todos os professores da rede. Para a acolhida, com encerramento previsto para 28 de fevereiro, será proporcionada uma palestra visando uma abordagem sobre o tema. O momento contou com a presença do prefeito Joaquim Neto, dos vereadores Wilson Vieira e Marlon Costa, além da secretária de educação Maria Sueli e gestores da educação do município.

Realizada na Câmara Municipal, a palestra de abertura teve como tema ‘Repensar nossas práticas para garantir o direito a aprendizagem’, apresentada por Frâncio Challindron. O evento objetiva compartilhar experiências e expectativas, aplicadas no planejamento para 2023.

O prefeito Joaquim Neto participou da abertura da Semana Pedagógica 2023 e fez questão de exaltar a figura do professor de Patos do Piauí. “Patos na área da educação deve a cada um de vocês professores pela competência, dedicação e trabalho incansável que vocês fazem em sala de aula”, comenta o gestor.

Joaquim Neto se colocou à disposição dos profissionais da educação para que juntos possam crescer cada vez mais a educação de Patos do Piauí. “Educação que é o berço de tudo na nossa vida, professor é uma profissão que leva as demais profissões em Patos do Piauí e no Brasil”, disse.

O prefeito informou ainda que encaminhou o Projeto de Lei que trata sobre o reajuste do piso salarial dos professores em 14,95 em cima do salário dos educadores. Ele lembrou que não será fácil, mas com muita organização e controle, a gestão vai pagar seguir trabalhando para pagar o salário dos profissionais em dias; “não só da área da educação, mas em todas as áreas”, pontua.

Secretaria de Educação, Maria Sueli Carvalho, destacou a importância do evento valorizando e relembrando o papel do professor em educar, instruir e construir cidadãos e sujeitos críticos para a sociedade. Pensando nos profissionais como instrumentos diretos do amanhã, a secretária enfatiza que a educação deve ser prioridade.

“É preciso priorizar cada vez mais nossa educação. Educar mentes não é tarefa fácil, mas não é impossível quando temos determinação e humildade. Somos suportes das crianças e adolescentes e nossa responsabilidade aumenta a cada dia que passa. Ser profissional da educação é favorecer a formação de cidadãos”, afirmou a secretária.

Maria Sueli comentou sobre a gestão municipal, na figura de Joaquim Neto, frisando a parceria da pasta com o executivo e agradecendo a valorização dos profissionais através do reajuste no piso salarial do magistério. A secretária finalizou agradecendo os demais profissionais, secretarias de Saúde e Assistência Social, equipe da SEME e vereador Marlon.

“Joaquim Neto, além de ter o respeito, me dá autonomia com relação ao meu trabalho. Obrigada pelo aumento do salario, isso nos motiva a seguir mais firmes nessa luta diária. Sei do seu do empenho em organizar financeiramente a nossa pasta e reconheço que, com ele, terá que complementar salários com outros recursos”, pontuou.

Fonte: Cidades em Foco

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais