Eleitores de São Lourenço do Piauí voltam às urnas dia 6 de agosto para eleger prefeito e vice

O novo pleito ocorrerá após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassar, por compra de votos, o prefeito e o vice-prefeito eleitos da cidade nas eleições de 2020.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) determinou o dia 6 de agosto como data para a realização de uma nova eleição no município de São Lourenço do Piauí, Sul do Piauí.

O novo pleito ocorrerá após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassar, por compra de votos, os diplomas de Biraci Damasceno Ribeiro (PSD) e Valdeci Paes de Castro (PSB), eleitos prefeito e vice da cidade nas eleições de 2020.

Biraci Damasceno Ribeiro, prefeito de São Lourenço do Piauí — Foto: Arquivo Pessoal

Biraci Damasceno Ribeiro, prefeito de São Lourenço do Piauí — Foto: Arquivo Pessoal

Depois da cassação de Biraci Damasceno (PSD) e de Valdeci Paes (PSB), o presidente da Câmara Municipal de São Lourenço do Piauí e irmão do prefeito, Iran Damasceno ribeiro, assumiu a prefeitura da cidade. Ele deve permanecer no cargo até a eleição do novo prefeito.

 Iran Damasceno Ribeiro assume a Prefeitura de São Lourenço do Piauí — Foto: Arquivo pessoal

Iran Damasceno Ribeiro assume a Prefeitura de São Lourenço do Piauí — Foto: Arquivo pessoal

A data da nova eleição foi escolhida durante uma sessão judiciária ordinária ocorrida na tarde de terça-feira (16), por meio da aprovação da Minuta de Resolução, que irá disciplinar a realização do pleito suplementar.

O município de São Lourenço do Piauí possui 4.945 eleitores e é vinculado à 13ª Zona Eleitoral, sediada em São Raimundo Nonato.


Fonte: g1 PI


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9417-2542

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais