Em Cali, piauienses conquistam três bronzes em edição inédita do Pan-Americano sub23

O ‘time brasil’ está em Cali na disputa dos inéditos Jogos Pan-Americanos sub23. A delegação brasileira tem 358 atletas sendo 176 homens e 181 mulheres, que estão brigando por medalhas em 38 modalidades distintas. As disputas de forma oficial começaram no final de semana e o Piauí tem cinco representantes em três modalidades – atletismo, badminton e saltos ornamentais. E três medalhas de bronze foram garantidas para o estado.

No badminton, a piauiense Jaqueline Lima ao lado de Jonathan Matias conquistou bronze nas duplas mistas. No individual, categoria simples feminina, Juliana Viana ficou em terceiro lugar garantindo medalha. Já Kawan Pereira garantiu seu lugar no pódio ao somar 393.85 nos saltos ornamentais na prova da plataforma de 10 metros.

“Obrigada Deus por ser tão abençoada e pela oportunidade de participar da primeira edição dos Jogos Pan-Americanos Sub23 e por cada vez mais estar adquirindo conhecimentos e experiencias. Agradecer também ao time brasil pelo grande apoio e total suporte durante os jogos e por nos proporcionar uma infraestrutura de qualidade”, escreveu Juliana Viana.

Na chave feminina, Juliana Viana venceu nas quartas de finais a argentina Iona Gualdi e garantiu o bronze na semifinal após o jogo contra a canadense Rachel Chan, que ganhou por 2 a 0 (21-8 e 21-9). Na dupla mista, Jonathan Matias e Jaqueline Lima avançaram após derrotarem os mexicanos Luiz Navarro e Miriam Perez nas quartas e conquistarem o terceiro lugar no pódio após os canadenses Bryan Yang e Rachel Chan ganharem por 2 a 0, com parciais de 21-15 e 21-12.

Outro detalhe importante sobre os representantes piauienses em Cali é o fato que entre estes nomes, dois deles recentemente viveram a experiencia de estar em Jogos Olímpicos de Tóquio 2020/2021 que o caso de Kawan Pereira, como atleta dos saltos ornamentais e João Henrique Falcão, no atletismo.

Está é a primeira edição do evento que reúne cerca de 3,5 mil atletas de 41 países nas disputas que iniciaram no dia 25 de novembro e vão até 5 de dezembro na Colômbia.

 

Pâmella Maranhão /Cidade Verde

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.