Em carta ao governador Wellington Dias, secretário de Educação do PI pede afastamento do cargo

Hélder Jacobina solicitou afastamento da gestão da secretaria de Educação. No pedido, encaminhado ao governador Wellington Dias, alegou motivos pessoais, em especial, a necessidade de conclusão de uma pesquisa de mestrado.

“Estou desenvolvendo um trabalho de mestrado e necessito concluir pesquisas. Como advogado, também preciso estar mais perto de ações em andamento no meu escritório”, afirma Jacobina, pontuando que já havia manifestado ao governador, no início das discussões sobre a reforma administrativa, da intenção de se afastar da Seduc.

Neste sábado (30), a Coordenadoria de Comunicação informou que, no seu lugar, assume Ellen Gera de Brito Moura, analista de Sistemas Sênior, que ocupava a Superintendência de Ensino Superior da Seduc. No cargo, coordenava projetos como Pré-Enem Seduc, Canal Educação e Universidade Aberta do Piauí (UAPI).

“A escolha de uma pessoa que já faz parte dos quadros gerenciais da SEDUC tem como finalidade dar continuidade ao trabalho de desenvolvimento da Educação, sem prejudicar os projetos já em andamento”, diz W.Dias, em nota.

Na mesma nota, comentou ainda sobre o afastamento de Jacobina, que assumiu a Educação após o afastamento de Rejane Dias (PI) para a campanha eleitoral de 2018, quando foi reeleita deputada federal. 

“Entendo seus anseios pessoais e profissionais e tenho certeza que esta foi uma decisão de grande reflexão para ele. Sei do seu empenho e dedicação ao longo desses anos e o agradeço por ter destinado parte de sua vida ao desenvolvimento do estado do Piauí”, avalia o governador. 

 

Fonte: 180graus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais