Em dois dias, duas pesquisas são divulgadas com resultados diferentes em Picos

Há exatos oito dias para a eleição municipal do 15 de novembro, o município de Picos vive uma verdadeira “guerra” na divulgação de pesquisas eleitorais.

Em dois dias, duas pesquisas realizadas no mesmo período, final do mês de outubro, mostram resultados diferentes.

Ontem, sexta-feira (6.nov) o Instituto Escolha divulgou mais uma pesquisa de intenção de votos mostrando o cenário da disputa pela Prefeitura de Picos . O levantamento dos dados foi realizado no período de 26 a 27 de outubro de 2020 com 400 eleitores entrevistados nas zonas urbana e rural do município.

Empate técnico entre Gil e Araujinho

Na pesquisa estimulada, quando o entrevistador cita os nomes dos pré-candidatos, Gil Paraibano (Progressistas) aparece com 42,25% das intenções de voto; seguido por Araujinho (PT), que tem 42% da preferência; em terceiro figura o Coronel Viana (PSL), com 6,50%; e por último Gláuber Silva (PDT) com 0,50%. Não souberam ou não opinaram 5,25% dos entrevistados; e responderam nenhum, nulo e branco 3,50% dos eleitores ouvidos.

Já hoje, sábado (7.nov) o Instituto Opinar divulgou os números de uma pesquisa eleitoral realizada de 27 a 29 de outubro. Riachão Net 

Gil Paraibano lidera disparado

Conforme dados, o candidato Gil Paraibano (PP) lidera a disputa eleitoral com larga vantagem com 56,9%, em segundo lugar o candidato Araujinho (PT) surge com 22,7%, em seguida, Cel. Viana (PSL) com 6,4% e em último lugar, Gláuber Silva (PDT) com 2,2%, Não Sabe/Não opina somou 11,8%. Ao todo 450 picoenses foram entrevistados pelo instituto.  Grande Picos

Sem questionar a metodologia usada pelos institutos de pesquisa, mas uma coisa é certa: o eleitor fica desnorteado, sem saber em quem acreditar.

 

Com informações do Riachão Net e Grande Picos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *