MunicípiosÚltimas

Em Jaicós, nutricionista ministra palestra sobre “Transtornos Alimentares” para integrantes do NUCA

Na manhã desta quarta-feira (08.maio) a nutricionista da Secretaria Municipal de Educação de Jaicós, Paula Feitosa, ministrou a palestra “Transtornos Alimentares”, voltada para os integrantes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA).

Também participaram da palestra a articuladora do Selo UNICEF em Jaicós, Jasmira Leal e a mobilizadora do Nuca, Mikaelle Teixeira.

Doenças como anorexia e bulimia nervosas foram tema da palestra Transtornos Alimentares.

De acordo com a palestrante “Os transtornos comprometem a funcionalidade humana. E os transtornos alimentares mais comuns como a anorexia, que é a recusa da manutenção do peso corporal em uma faixa normal, a bulimia, episódios repetidos de compulsões alimentares e comportamentos compensatórios inadequados, ou a hiperfagia, ingestão compulsiva de alimentos, são na realidade, transtornos gerados por uma causa psicológica, que ocasionam uma alteração da percepção, distorcendo a imagem corporal do indivíduo”.

Outro ponto bastante abordado na palestra foi a prevenção dessas doenças e não apenas o tratamento delas após o diagnóstico. Já que essa intervenção terapêutica requer uma equipe multiprofissional com médicos, psicólogos e nutricionistas.

Fonte: Portal Saiba Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *