Em jogo marcado por protestos, River e Altos ficam no empate sem gols pela Copa do Nordeste

O River recebeu o Altos no estádio Albertão, em Teresina. O jogo foi válido pela 6ª rodada da Copa do Nordeste e terminou em um empate sem gols e com muitas chances perdidas dos dois lados. Com o resultado, o River chegou aos 10 pontos, mas perde posição dentro do G-4 e cai para 3ª lugar. Já o Altos chegou aos sete pontos e depende de combinações de resultados para não sair da zona de classificação.

A partida também foi marcada por protestos por parte dos torcedores do Galo Carijó, em especial as torcidas organizadas após a queda na semifinal do Piauiense. O time colocou muitas faixas dentro do estádio pedindo a saída de jogadores e até mesmo do atual vice-presidente Genivaldo Campelo.

O JOGO

Sem o atacante Crislan, que pediu rescisão de contrato junto a diretoria do Galo e o atacante Rodrigo Fumaça, dispensado do elenco após a eliminação no Estadual. O River entrou em campo brigando para encaminhar uma classificação no Nordestão e em especial uma tentativa de se reerguer na temporada após o baque de não chegar as finais do Estadual.

Quem primeiro chegou debaixo das traves foi o Altos, com boa subida e finalização de Arlan. Minutos depois, o River responde com Wesley Souza em batida de primeira que a bola passa por cima do travessão.

Aos 31 minutos, nova chegada do River com Wesley Souza em chute rasteiro que carimba a trave de Vinicius do lado esquerdo. O Altos volta a tentar, chega bem em cabeçada de Matheus Taumaturgo e Joanderson faz a defesa. O jogo também marcou a estreia do camaronês Paul Henry.

Na segunda etapa os dois técnicos mudam bastante a equipe. Do lado do River mudanças em especial no setor ofensivo de inicio e o time até pisa mais na área, cria mais, porém não consegue chegar ao gol.

Em duas boas subidas a dupla Kakim e Daivison chega no ultimo terço do campo, mas Kakim Cruza a bola e Daivison não chega para completar, a bola passa caprichosamente à frente do gol. O Altos responde em chute de longe distancia de Athirson, mas a bola sobe demais.

O River ainda tem nova chance nos acréscimos com Souza, mas após boa jogada individual ele finaliza em cima do goleiro do Jacaré. Ao apito final, 0 a 0, em jogo de tentativas e erros. Com o resultado, os dois times do Piauí ainda tem chances de classificação, mas ampliam as responsabilidades para as duas próximas rodadas.

O Altos volta a campo no sábado (23) quando recebe o América-RN e o River vai até Juazeiro do Norte enfrentar a Juazeirense no domingo (24). Ambos os jogos válidos pela 7ª rodada da Copa do Nordeste.

Fonte: Pâmella Maranhão/Cidade Verde


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais