Em mudança de estratégia, PT planeja levar Dilma para propaganda na TV

Aparição da ex-presidente nos anúncios deve servir como vacina para ataques deadversários sobre seu governo

Com citações mínimas nos comerciais do PT exibidos nacionalmente desde que sofreu impeachment em 2016, a ex-presidente Dilma Rousseff estará presente nos spots que a legenda levará ao ar neste mês com a volta da propaganda partidária.

As peças foram produzidas pelo marqueteiro Augusto Fonseca, contratado para trabalhar na campanha presidencial de Lula. A propaganda do PT começará a ir ao ar no dia 24 deste mês e se estenderá até 17 de maio. O partido tem direito a 20 minutos de propaganda partidária distribuídos em spots de 30 segundos.

A decisão de levar Dilma à televisão implica uma mudança de estratégia do partido em relação ao tratamento dado à ex-presidente. Com a expectativa de que o seu governo se transforme no principal alvo dos adversários durante a campanha, o PT tenta se antecipar e adotar uma espécie de vacina para esgotar o debate sobre os problemas daquele período antes da campanha eleitoral.

Como parte dessa mesma estratégia, Lula encomendou, segundo o jornal “Folha de S.Paulo”, ao ex-ministro da Fazenda Guido Mantega a elaboração de um documento com a defesa da gestão Dilma e reconhecimento de seus equívocos.

Dilma não aparecerá em todos os comerciais, nem será a estrela principal, papel que caberá a Lula. Mas o secretário de Comunicação do PT, Jilmar Tatto, confirmou que a expresidente estará nos spots. A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, também deve ter destaque.

As propagandas partidárias deixaram de ser exibidas em 2017 para compensar os gastos com o Fundo Eleitoral. Naquele ano, o PT apostou em Lula, que enfrentava as acusações levantadas pela Lava-Jato, mas mantinha o seu plano de concorrer à Presidência em 2018. Dilma foi citada apenas de forma pontual no programa com duração de dez minutos (formato de propaganda que não existirá agora).

Por IG

 

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